Republicanos de Brusque nomeia lideranças sociais e se planeja para eleições de 2022
A executiva municipal do Republicanos se reuniu na última semana e nomeou lideranças sociais do partido na esfera municipal.
Segundo o presidente da sigla, Leandro Hyarup, “o Republicanos possui um trabalho consolidado de inclusão dos cidadãos ao meio político e a nomeação das lideranças sociais consolida ainda mais o partido no cenário político local, onde temos trabalhado em consonância com as maiores necessidades dos brusquenses. O estabelecimento dessas lideranças é uma importante estratégia de potencialização dos trabalhos do Republicanos em prol de uma sociedade mais inclusiva, politizada e igualitária.”
Tairine Raimundi assumiu o “Mulheres Republicanas”. A empresária, que foi candidata a vice-prefeita em 2020 pelo partido, avalia a importância do trabalho segmentado com as mulheres na política.
“A vontade de contribuir para uma gestão pública desburocratizada, inclusiva e que promova a equidade me fez aceitar o desafio de colocar meu nome à disposição da população brusquense nas últimas eleições. Esse mesmo senso de responsabilidade me levou a aceitar o convite do presidente diante desse trabalho. Entendo que, assim como aconteceu comigo, mais e mais mulheres têm despertado para a política e isso é muito importante”, declarou.
O novo líder dos “Jovens Republicanos”, Juliano Giraldi, se diz motivado com o desafio de atrair jovens para a política partidária. O líder comunitário foi candidato a vereador em 2020.
“A política precisa de renovação. Os jovens são uma parcela importante da sociedade e precisam, cada vez mais, de representatividade. Faremos um trabalho ostensivo, visando despertar na juventude o interesse pela política partidária, pois somente com o envolvimento do maior número possível de pessoas é que a democracia poderá ser exercida de forma plena”.
Para o pastor Luiz Duarte, de 69 anos, o trabalho à frente dos “Idosos Republicanos” é um agradável desafio.
“A idade traz consigo a experiência e, nesse sentido, os idosos podem sim contribuir com a política partidária. Enquanto cidadãos, os idosos possuem suas demandas e merecem ser representados. O Republicanos mostra mais uma vez seu pioneirismo ao dedicar um trabalho tão nobre para manter os idosos, como eu, ativos na política”.
Os trabalhos sociais das lideranças já iniciaram. Com ênfase inicial em angariar filiados, os líderes trouxeram para o partido novas filiações, somando ao quadro do Republicanos a importante marca de 430 filiados ativos.
O líder do partido na Câmara, André Rezini, comemorou a marca. “Dá tranquilidade ao partido para desempenhar suas ações, na certeza de que estamos no caminho certo”. Rezini ainda salientou que outras ações estão previstas para os próximos meses, mas que o partido aguarda um avanço na imunização contra a Covid-19 para promovê-las.
Eleições 2022
Outro assunto abordado no encontro foi o cenário político local ante as eleições de 2022. O partido já anunciou à imprensa que, em conversa com a executiva estadual, colocou nomes à disposição para apreciação nas convenções estaduais.
“Temos trabalhado nossos nomes nos bastidores do partido em nível estadual e a aceitação tem sido excelente. O trabalho de bastidores tem sido bastante positivo e pode nos render bons frutos”, declarou o presidente Leandro Hyarup, que também enfatizou a proximidade ao governo municipal como outro fator preponderante.
“Não é bom para o município que aconteça o que aconteceu em 2018 quando, por falta de diálogo, diversos candidatos se lançaram em Brusque e ninguém se elegeu. Temos excelentes nomes e estamos avançando nas tratativas com os blocos políticos ligados ao governo, a fim de chegar a um consenso que seja bom para todos, principalmente para o eleitor brusquense”.
Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município. Clique na opção preferida: