+

Republicanos estadual afirma que Bóca Cunha assumiu partido em Brusque; presidente local diz não ter conhecimento

Pela ordem de sucessão, Rogério dos Santos é presidente do partido na cidade após licença do titular

Republicanos estadual afirma que Bóca Cunha assumiu partido em Brusque; presidente local diz não ter conhecimento

Pela ordem de sucessão, Rogério dos Santos é presidente do partido na cidade após licença do titular

José Luiz da Cunha, o Bóca (Republicanos), aparece em um vídeo nesta terça-feira, 18, em que o Republicanos estadual anuncia que Bóca assumiu o partido na cidade. Ele é pré-candidato a prefeito de Brusque na eleição de setembro. O anúncio foi feito por Márcio Ferreira, que representa o presidente estadual do Republicanos, ex-governador Carlos Moisés.

O vídeo foi enviado ao jornal O Município. O nome de Bóca tem resistência por parte dos membros do diretório municipal que são ligados ao prefeito interino André Vechi (DC). Foi informado ainda que o então presidente do partido em Brusque, Cláudio Adão Pereira, se licenciou do cargo.

“Acertamos com nosso amigo Cláudio, em um gesto de deferência ao nosso pré-candidato, que ele (Cláudio) deve estar se afastando da presidência por 60 dias, de forma que o nosso pré-candidato acumule também as funções de presidente e tenha sua candidatura potencializada”, disse Márcio Ferreira.

“Não tenho conhecimento”, diz Rogério

No entanto, pela ordem de sucessão, a presidência provisória do partido em Brusque passaria a ser exercida pelo vereador Rogério dos Santos com a licença de Cláudio, que é o primeiro vice-presidente do partido. Bóca é o segundo vice-presidente, e assumiria somente em caso de afastamento de Rogério.

Consultado pela reportagem de O Município, Rogério diz que não participou da conversa e nem foi consultado sobre a decisão de que Bóca seria presidente. Ele confirma que teria que pedir licença da função para o pré-candidato se tornar presidente interino do partido.

“Encaminhei uma mensagem ao coronel Márcio [Ferreira]. Ele não me respondeu ainda. Não tenho conhecimento de que o Bóca vai assumir a presidência do partido, pois teria que me licenciar também e não foi feita uma conversa comigo nesse sentido. Me pegou de surpresa. Pela ordem sou eu [o presidente]”, responde Rogério.

Disputa com André Vechi

Rogério é um dos apoiadores da pré-candidatura de André Vechi. Presidente afastado da legenda, Cláudio Pereira recentemente assumiu como diretor-presidente do Samae no governo interino de André. Ele relata que o objetivo era que o Republicanos indicasse o candidato a vice do prefeito interino.

“Nós tínhamos previamente um acordo com o André Vechi. O acordo, pelo o que diz o Bóca, não foi cumprido. Eu continuo no Samae e os vereadores continuam com o André também. Achamos prudente para que não haja nenhuma interferência da executiva estadual e nacional pedir licença por 60 dias”, explica Cláudio.

Questionado quem é o presidente municipal do Republicanos após a licença, Cláudio confirma que, a princípio, quem assume a legenda é Rogério dos Santos. Ele reforça que Bóca tem a maioria na executiva para viabilizar a candidatura a prefeito caso deseje concorrer.

“Eu pedi a licença. Automaticamente quando o presidente pede licença, o vice assume. Então, em tese, é com o Rogério, a não ser que o Rogério também peça licença”, finaliza Cláudio.

Assista ao vídeo em que Márcio Ferreira anuncia que Bóca Cunha assumiu o partido em Brusque:


Assista agora mesmo!

“Não tem lugar parecido”: como Botuverá tornou-se caso raro de preservação do dialeto bergamasco no mundo:


Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo