Republicanos quer negociar com outros partidos para escolher candidatos a deputado em Brusque
Líder do Republicanos na Câmara de Brusque, o vereador André Rezini reforçou a intenção do partido de negociar com outras siglas de centro-direita para a escolha conjunta de candidatos a deputado estadual e federal para as eleições de 2022.
“Temos que conversar com os outros partidos, buscar esse entendimento. Quanto menos candidatos na nossa cidade, melhor. Todos os partidos têm autonomia e direito de buscar eleições, colocam à disposição vários nomes às executivas estaduais, assim como nós fizemos. Mas acho que, mais importante, é a conversa entre partidos, vereadores, empresariados, entidades e a sociedade como um todo para buscar um entendimento para colocar, quem sabe, dois nomes para deputado estadual e dois para federal, para conseguirmos buscar a eleição de um representante do município”.
Rezini, o ex-vereador Paulo Sestrem, que concorreu a prefeito em 2020, e Tairine Raimundi, que concorreu como vice de Sestrem, são pré-candidatos da sigla para a eleição do ano que vem.
“Vamos fazer o esforço”
Desde o começo do ano, vários vereadores já manifestaram a favor do diálogo entre os partidos, já que Brusque e região não elegeram nenhum deputado em 2018 – foram dez candidatos a deputado estadual e sete a federal neste pleito.
“Nos colocamos à disposição, mas, num futuro próximo, vamos discutir aqui na cidade o melhor caminho para buscar esse diálogo, não apenas com o discurso da boca para fora. Se, lá na frente não der certo, é outra história. Mas o Republicanos vai fazer o esforço”, garantiu Rezini.