Reservas do Brusque vencem Barroso na última rodada da Copa Santa Catarina

Equipe venceu fora de casa no fechamento da fase de grupos e agora se prepara para as semifinais contra o Figueirense

Reservas do Brusque vencem Barroso na última rodada da Copa Santa Catarina

Equipe venceu fora de casa no fechamento da fase de grupos e agora se prepara para as semifinais contra o Figueirense

A força do grupo do Bruscão foi comprovada na tarde deste sábado, 27. Jogando somente com reservas no fechamento da fase de grupos da Copa Santa Catarina, o time venceu o Almirante Barroso por 1 a 0, com gol do zagueiro Hyago. A partida foi fora de casa, no estádio Camilo Mussi, em Itajaí. Com o resultado, o time termina o campeonato sendo líder do Grupo B deste a primeira rodada, com oito vitórias em dez jogos.

O Brusque já estava garantido como líder e classificado para as semifinais. Na próxima semana o time se prepara para o primeiro jogo das semifinais da competição, que será contra o Figueirense. São duas partidas, sendo que a primeira será no próximo fim de semana, em dia e horário a serem confirmados.

Gol pra sair do marasmo
Um primeiro tempo sem graça foi apresentado aos exatos 46 presentes na partida entre Barroso e Brusque pela Copa Santa Catarina. Jogando com um time totalmente feito por reservas, o quadricolor teve o maior volume de jogo contra a equipe da casa, mas mesmo assim não conseguiu propor muitas chances, mesmo pela falta de entrosamento e ritmo de jogo dos atletas.

Mesmo assim, duas boas oportunidades quase fizeram as redes balançar em Itajaí, ambas a favor do Bruscão. Aos 13, China fez boa jogada pela esquerda, serviu Weverton que conseguiu boa finalização, mas a zaga cortou providencialmente. Aos 25, Weverton deu passe de calcanhar para a chegada de Carlos Alberto. O lateral chegou batendo, mas explodiu na zaga.

O jogo ficou chato na medida que o tempo passava. O calor, o pouco público e também o vento que atrapalhava as jogadas foram fatores que geraram a expectativa de que o primeiro tempo terminaria em 0 a 0. Mas o zagueiro Hyago não deixou que isso acontecesse: exatamente no último lance, um escanteio aos 48 minutos, China cobrou e o defensor, sozinho, pulou para testar, mandando a bola nas redes e tirando o zero do placar.

Defesa que trabalha
O Barroso voltou com muito mais vontade no segundo tempo. Desde os primeiros minutos, pressionou o Brusque em busca do gol de empate, para tentar encerrar o campeonato com a cabeça erguida. Contudo, o ataque alviverde não teve competência para aproveitar as oportunidades e, além disso, a defesa do time, que contou com os zagueiros Neguete e Hyago, foi bem e dificultou a vida dos adversários.

Pingo colocou, durante o jogo, dois atletas titulares em busca de um segundo gol, sendo um de criação – Eliomar, entrando para a saída de Matheus, que pouco produziu – e um de ataque – Hélio Paraíba no lugar de Weverton, que fez boa partida. Contudo, a situação pouco mudou e os contra-ataques do time não surtiram efeito.

Por fim, Adãozinho entrou no lugar de Jean Dias, que precisou sair de jogo após sofrer uma falta. A mudança não comprometeu o desempenho do time, mas também não gerou uma melhoria. Nos minutos finais, o Barroso pressionou com faltas e escanteios, mas não conseguiu o gol. Na sequência, o Brusque foi segurando o resultado com faltas e escanteios. Desta forma, prevaleceu a equipe que conseguiu balançar as redes.

Ficha técnica

Barroso

Hudson Jr.
Maninho
Vitor Hugo
Lincoln
Paulo Meneses
Luanderson
Juninho
Matheus Paquetá
João Paulo
Andrézinho
Pablo (Gustavo)

Téc: Chiquinho Lima

Brusque

Julio Cesar
Carlos Alberto
Hyago
Neguete
China
Eurico
Ruan
Jean Dias (Adãozinho)
Matheus (Eliomar)
Tiago Pará
Weverton (Hélio Paraíba)

Téc. Pingo

Data: 27/10/2018
Local: Estádio Camilo Mussi, em Itajaí
Horário: 15h30
Gols: BRU – Hyago (48, 1º T)
Cartões amarelos: BRU – Eurico
Árbitro: Claudir Herdt
Assistentes: Diego Félix e Jocarha Hannibal
Público: 45
Renda: R$ 300