Resgate de porco paralisa trânsito na BR-101 em Santa Catarina

Fato ocorreu neste domingo, 23, em São José

Resgate de porco paralisa trânsito na BR-101 em Santa Catarina

Fato ocorreu neste domingo, 23, em São José

O trânsito ficou parado na BR-101 durante o resgate de um porco na tarde de domingo, 23. O animal caiu de um caminhão e ficou na lateral da rodovia, no município de São José. A bióloga e ativista da causa animal Rosa Elisa Villanueva, conhecida como Rosa Protetora, transitava no local quando o incidente ocorreu.

Rosa relatou nas redes sociais que parou o carro 200 metros depois do local da queda e foi em busca do resgate. Ela se deslocou a pé até o local em que se encontrava o animal, mas era necessário atravessar a estrada. A bióloga entrou em contato com a empresa responsável pela concessão da via e pediu auxílio para retirar o porco da rodovia.

Mesmo com a equipe acionada, Rosa permaneceu tentando realizar o resgate. Após muitos acenos e gritos, conseguiu chamar a atenção de motoristas e motociclistas que pararam para ajudar. O grupo conseguiu paralisar o fluxo para que o porco fosse resgatado.

Em seguida, a equipe responsável pela via chegou ao local. A bióloga relatou que os funcionários criticaram a ação dela e informaram que a empresa possui convênio veterinário para atender estes casos.

Ao se deslocar até o posto de atendimento em Biguaçu, Rosa foi informada que o animal não seria atendido pela empresa. A informação que a protetora recebeu foi que ao ter resgatado o animal, ela passou a ser a responsável por ele.

O porco, que ainda é filhote, fraturou uma das patas e precisava de atendimento veterinário. Rosa buscou então uma clínica veterinária que funcionasse no domingo.

Confira vídeo


O animal foi internado e medicado. Na tarde desta segunda, 24, o filhote passaria por exame de raio-x e a cirurgia deve ocorrer na terça-feira, 25.

O momento agora é de arrecadação para o custo do tratamento. Para recuperar a pata do porco, nomeado de Baby Pig Júnior, será necessário o valor de R$ 1,5 mil. As doações podem ser feitas diretamente para a clínica Biofilia. Acesse aqui mais informações.


Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município. Clique na opção preferida:

WhatsApp | Telegram


• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo