X
X

Buscar

Residência construída em local irregular é demolida

Denúncia aos fiscais do Ibplan partiu de moradores

Uma denúncia no mês de fevereiro resultou na demolição de residência que estava sendo erguida em área verde no loteamento Dom Nelson, bairro Limeira Baixa, em Brusque. Fiscais do Instituto Brusquense de Planejamento (Ibplan) foram até o local e constataram que a obra encontrava-se em situação irregular por ter mais de 80% de sua construção em área pública. O proprietário foi alertado e recebeu um prazo de 30 dias para desmontar a estrutura pré-moldada. Em função do descumprimento do acordo, a obra foi demolida. No decorrer do processo, o proprietário do imóvel informou que foi orientado por uma empresa a construir no local com a promessa de que a área poderia ser regularizada posteriormente.
Áreas verdes
O Plano Diretor do município determina que as áreas verdes são destinadas exclusivamente a equipamentos públicos e de interesse coletivo, não podendo ser utilizadas para fins pessoais ou comerciais.
Em caso de novas irregularidades, a população pode denunciar por meio da Ouvidoria Municipal pelo telefone 156 ou ainda pelo e-mail ouvidoria@brusque.sc.gov.br.