Homem afirma que assaltantes colocaram fogo em sua casa, no Primeiro de Maio
Morador afirma que dupla teria tentado furtar cofre que estava na casa
Morador afirma que dupla teria tentado furtar cofre que estava na casa
Uma residência da rua João Heckert, no bairro Primeiro de Maio, em Brusque, foi parcialmente destruída por um incêndio na noite desta sexta-feira, 27. Três quartos da casa foram afetados.
O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 21h30. Como os socorristas não tinham acesso à casa, abriram uma passagem em uma cerca lateral na casa vizinha. Os focos de incêndio estavam no segundo andar.
De acordo com a Polícia Militar, que chegou quando os bombeiros já atendiam a ocorrência, o morador do local informou que uma dupla invadiu a casa para roubar um cofre. Entretanto, não conseguiram abri-lo e o deixaram no local.
De acordo com o relato da vítima, ele estava deitado no quarto mexendo no celular quando escutou um barulho na porta de vidro que dá acesso ao primeiro piso. Eles teriam arrombado a porta e vasculhado o primeiro andar, onde encontraram o cofre.
Após não conseguirem abrir o cofre, eles teriam ido ao segundo piso e revirado os quartos. Em seguida, a dupla teria ateado fogo em roupas e colchões com um isqueiro. Eles teriam fugido a pé com o passaporte e talões de cheque da vítima.
Foram encontrados três focos, um em cada quarto da casa. O segundo pavimento ficou tomado por fumaça.
Os bombeiros utilizaram aproximadamente 2,5 mil litros de água para extinguir as chamas.