X
X

Buscar

Responsável por hemodiálise em Brusque, clínica Renal Vida reinaugura após reformas

Local é o único que faz o serviço na cidade

A Renal Vida reinaugurou a clínica de hemodiálise nesta quarta-feira, 9, com ampliação e renovação de toda a estrutura, que não chegou a parar de funcionar. Autoridades da cidade e também representantes de empresas que contribuem para a instituição compareceram ao evento.

O local é o único da cidade que faz o serviço de hemodiálise e funciona há quase 30 anos. A nefrologista Ana Bela de Barros Palazzo é a diretora técnica e precursora dos trabalhos da clínica e destaca a importância desse serviço para a cidade e a região.

“Estamos abertos desde 1993 e fizemos uma ampliação e renovação de todo o espaço. Esse tratamento é ambulatorial, a maioria dos pacientes não estão hospitalizados, mas é feito em média três vezes por semana. Então, os pacientes não precisam se deslocar para fazer o tratamento. Conseguimos também fazer os tratamentos críticos e agudos de dentro das UTIs dos hospitais Azambuja e Imigrantes. É um benefício enorme”.

O investimento para a reforma girou em torno de R$ 1 milhão, através de recursos próprios, doações e emendas parlamentares. Presidente da Renal Vida, Roberto Benvenutti acredita que a reforma vai trazer vários benefícios aos pacientes.

“Só temos a agradecer as comunidades de Brusque, dos municípios vizinhos, e também todo mundo que trabalha aqui todo o dia para que a gente possa reverter isso em benefício aos pacientes. Essa reforma vem para dar mais qualidade de vida ao paciente, para que tenha uma esperança maior de fazer o transplante e poder voltar a uma vida normal”.

O secretário de Saúde de Brusque, Osvaldo Quirino de Souza, esteve no evento e parabenizou a equipe da clínica. Ele também destacou a importância do trabalho realizado Renal Vida para a população brusquense.

As instituições que contribuíram para a reforma foram a Fischer Persianas, Grupo da Ordem De Molay, Havan, Igreja Calvário, Igreja Vida de Brusque, Irmãos Hort e Vínculo Basic. Márcio Hang, diretor da Havan, ressalta que a empresa se sensibilizou com a instituição após visita do proprietário, Luciano.

“O Luciano veio visitar há um ano atrás e se impressionou com o número de pacientes. Ele me chamou e disse que precisávamos fazer alguma coisa pela Renal Vida. Viemos visitar e vimos a necessidade de ajudar. Assumimos fazer, junto com parceiros e amigos, essa maravilha que está agora, uma coisa de Primeiro Mundo”, conta.

“Está uma coisa de Primeiro Mundo”, diz diretor de expansão do grupo Havan | Foto: Divulgação

Abrangência municipal

A Nefroclínica de Brusque iniciou suas atividades em 1993, sob a administração da nefrologista Ana Palazzo. A clínica foi incorporada pela Associação Renal Vida em janeiro 2020.

Atualmente, a Renal Vida atua com cinco unidades que atendem pacientes de diversas regiões do estado, são elas: Blumenau, Brusque, Itajaí, Rio do Sul e Timbó, além de uma parceria em Florianópolis (Apar). Com isso, a clínica trabalha diretamente com mais de 70 municípios. Quase 90% dos atendimentos da instituição são feitos através do Sistema Único de Saúde (SUS).


Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município. Clique na opção preferida:

WhatsApp | Telegram


• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube