Reta final: pilotos de UTV buscam baixar o tempo e alcançar o pódio na 29ª Fenajeep

Sol não assustou o público que compareceu na manhã deste sábado

Reta final: pilotos de UTV buscam baixar o tempo e alcançar o pódio na 29ª Fenajeep

Sol não assustou o público que compareceu na manhã deste sábado

As disputas da categoria UTV na Fenajeep estão ganhando cada vez mais espaço. A modalidade está sendo disputada pela segunda vez nesta 29º edição da Festa Nacional do Jeep. O sol não assustou o público que compareceu na manhã deste sábado, 10, para ver os competidores.

O UTV, que na tradução significa veículo utilitário multitarefas, geralmente é utilizado em provas em circuito aberto, no meio do mato. Na Fenajeep, entretanto, os pilotos disputam em circuito fechado contra o relógio.

Defesa do título

Eduardo Biachini, de 36 anos, é de Brusque e corre na categoria UTV Pro. Ele é o atual campeão da categoria e busca defender o título nesta Fenajeep.

“Esse local novo do evento tá excelente, toda a equipe tá de parabéns. A pista ficou muito boa, já que tem muita curva de alta velocidade”, conta.

Questionado sobre as diferenças da pista do ano passado (onde foi campeão) para a deste ano, Dudu, como é conhecido, diz que a pista atual está mais rápida e com menor número de’retas’.

Otávio Timm/O Município

Em busca do pódio

Parley Luiz Fiamoncini, de 47 anos, está na Fenajeep representando a cidade de Timbó na categoria UTV Pro. Experiente piloto de rally, Parley diz que a experiência nesta nova categoria é totalmente diferente da que ocorria anteriormente.

“Nos sentimos um pouco estranhos nesse tipo de prova, mas estamos nos acostumando. Ano passado fizemos uma boa prova, de recuperação. Na ocasião, ficamos em 5º lugar. O pódio não é fácil de conquistar”, conta.

Otávio Timm/O Município

Questionado sobre o que a sua experiência em rally pode ajudar, o empresário diz que conforme mais pilotos andam na pista, ela fica melhor, mais perto do desejável.

“Sempre é preciso baixar os tempos que já atingimos. Ano passado a pista era travada, aqui as curvas possuem ‘paredões’, é o tipo de pista que gosto de correr. Deixei o rally por enquanto, pois queremos ajudar a difundir as provas de UTV aqui no Sul do Brasil”, conclui.

Otávio Timm/O Município

Assista agora mesmo!

Veja cenas exclusivas do especial que revela histórias nunca antes reveladas das igrejas de Guabiruba:


Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo