X
X

Buscar

Retorno do transporte coletivo em Santa Catarina ainda não tem data definida

Segundo o governador, nesta quinta-feira, 14, haverá uma reunião com empresas do setor

O governador de Santa Catarina, Carlos Moisés, informou que vai liberar o transporte coletivo no estado, mas não definiu a data para retomada. A informação foi divulgada na noite desta quarta-feira, 13, durante uma transmissão ao vivo nas redes sociais do governo.

Segundo o governador, nesta quinta-feira, 14, haverá uma reunião com empresas do setor. O objetivo é detalhar medidas sanitárias que foram construídas pela equipe do Centro de Operações de Emergência em Saúde (Coes).

Moisés afirmou que desde o início das restrições o setor teve perdas econômicas. “Vamos regulamentar esse projeto, mas deverá passar por portaria específica, que vai levar tempo de adaptação. As empresas precisarão se organizar, porque não estamos numa condição de normalidade”.

O governador informou que a circulação não poderá ocorrer em todas as regiões de Santa Catarina. Segundo ele, a demanda pelo serviço e indicadores de transmissibilidade e disponibilidade de leitos locais de UTI serão levados em conta para elaboração da portaria. “Nós não podemos colocar em risco tudo que construímos até aqui”, pontuou.