Retrospecto: Brusque não perde para o Juventus há nove jogos; veja números

No João Marcatto, Marreco chegou a aplicar 5 a 0 em 2010, com gol de Viola

Retrospecto: Brusque não perde para o Juventus há nove jogos; veja números

No João Marcatto, Marreco chegou a aplicar 5 a 0 em 2010, com gol de Viola

O Brusque visita o Juventus no estádio João Marcatto às 19h deste domingo, 13, pela sétima rodada do Campeonato Catarinense. Atualmente, o Marreco ostenta uma invencibilidade de nove jogos. A última derrota foi sofrida em 27 de outubro de 2013, por 2 a 1, pela Copa Santa Catarina.

O histórico do confronto tem 54 jogos oficiais, com 23 vitórias do Brusque, 15 empates e 16 derrotas. São 95 gols marcados e 60 sofridos. Trata-se do único adversário que o quadricolor já enfrentou em todas as três divisões estaduais e na Copa SC.

A maior goleada do confronto ocorreu em 24 de janeiro de 2010, com vitória brusquense por 5 a 0 em pleno João Marcatto. Viola, Pereira, Rogério Souza (duas vezes) e Lourival balançaram as redes. O quadricolor tinha Fabiano Heves; Rogério Souza, Marcelo Caranhato, Rogélio, Cris; Daril Quoos, Pereira (Sérgio), Dênio (William Gaúcho), Têti; Lourival e Viola (Valdo). Suca era o técnico.

As equipes decidiram a Série B1 (atual Série C) de 2004. Foram oito jogos entre Marreco e Moleque Travesso naquele ano. O Juventus de Itamar Schülle era uma pedra no sapato brusquense, com cinco vitórias e dois empates.

O Brusque venceu uma única partida, por 4 a 0, no jogo de ida na final do segundo turno. O Juventus venceu o jogo de volta por 2 a 0. A prorrogação, que era disputada à parte, foi vencida pelos brusquenses pelo mesmo placar, o que rendeu o título do turno ao quadricolor.

Em 2020, os times se enfrentaram por uma vaga na final do Catarinense. Após vitória do Brusque por 3 a 2 em Jaraguá do Sul, um empate em 0 a 0 deu ao Marreco o direito de disputar a segunda final de sua história na competição.

A vantagem do Brusque no confronto começou a se consolidar mais recentemente. Dos últimos 20 jogos, o quadricolor venceu 15, empatou dois e perdeu apenas três.

Alex Ruan em ação no último encontro entre as equipes: 4 a 0 no Gigantinho | Foto: Lucas Gabriel Cardoso/Brusque FC

Primeiro jogo: Juventus 1×1 Brusque (20/03/1991 – Copa SC)

Último jogo: Brusque 4×0 Juventus (28/03/2021 – Catarinense)

Maior vitória: Juventus 0x5 Brusque (24/01/2010 – Catarinense)

Maior derrota: Juventus 4×2 Brusque (05/12/2004 – Catarinense Série C)


• Quer receber notícias sobre o Brusque Futebol Clube no seu WhatsAppClique aqui e entre no grupo do jornal!

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo