Reunião de secretariado da Prefeitura de Brusque discute planejamento do PPA

Também foi discutido na sexta-feira, 12 ações estratégicas de governo nos próximos meses

  • Por Redação
  • 17:11
  • Atualizado às 14:32

Reunião de secretariado da Prefeitura de Brusque discute planejamento do PPA

Também foi discutido na sexta-feira, 12 ações estratégicas de governo nos próximos meses

  • Por Redação
  • 17:11
  • Atualizado às 14:32
  • +A-A

Secretários e diretores do município se reuniram na sexta-feira (12) com o prefeito Jonas Paegle e o vice, Ari Vequi, para discutirem sobre a formulação do Plano Plurianual (PPA) e também as ações estratégicas de governo nos próximos meses.

Essa foi a primeira vez que a reunião de secretariado, que vem sendo realizada sempre às sexta-feiras, teve a participação também dos diretores.

O objetivo, conforme destaca o prefeito Jonas Paegle, é o de criar uma interação maior entre os setores nas ações do governo em busca de uma construção conjunta de conhecimento e de execução de tarefas estratégicas dentro de cada departamento. “É importante que dentro da administração pública os setores se conversem. Queremos aproximar todos os setores para minimizarmos custos operacionais e trazermos resultados mais rápidos à nossa comunidade”.

O vice-prefeito Ari Vequi ressalta a importância da participação de cada um na equipe de governo. “Todos têm papel fundamental para que possamos ter uma excelente gestão. Tudo que está sendo planejado só será possível com a união de forças e engajamento de cada um”

O secretário de Governo e Gestão Estratégica, William Molina, conversou com os secretários e diretores sobre o PP). Também foi criado o comitê gestor onde são tratadas as ações imediatas do governo.

Ações

Entre as principais ações do governo para os próximos meses está o plano de revitalização viária. O destaque dentro dessa ação é o recapeamento de 30 quilômetros de asfalto em diversas ruas de Brusque. Também está inclusa a limpeza, roçação e pintura de diversas vias do Centro, entre elas a Beira Rio, além de alguns bairros.

A prefeitura ainda tem um novo projeto de iluminação pública, já prevendo a economicidade com lâmpadas de led, que vão acender somente dentro dos horários específicos.  No esporte, o foco está no resgate dos Jogos Comunitários, que começam no dia 26 de junho com a disputa do futsal e do futebol suíço livre.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio