X
X

Buscar

Reunião para discussão salarial da construção civil termina sem acordo em Brusque

Não houve acordo na primeira reunião entre comissões do Sindicato dos Trabalhadores na Construção Civil de Brusque e região (Sintricomb) e do Sindicato das Indústrias da Construção (Sinduscon) para negociar a convenção coletiva de trabalho 2019-2020. Foi a primeira conversa formalizada entre as partes, lideradas pelos presidentes do sindicato laboral, Izaias Otaviano, e do patronal, […]

Não houve acordo na primeira reunião entre comissões do Sindicato dos Trabalhadores na Construção Civil de Brusque e região (Sintricomb) e do Sindicato das Indústrias da Construção (Sinduscon) para negociar a convenção coletiva de trabalho 2019-2020.

Foi a primeira conversa formalizada entre as partes, lideradas pelos presidentes do sindicato laboral, Izaias Otaviano, e do patronal, Ademir José Pereira.

A proposta apresentada pelos trabalhadores aos empresários solicita reajuste salarial de 6% nos salários do empregados do setor.

Uma nova reunião será realizada entre as comissões, mas sem data ainda definida.

A convenção coletiva da construção civil e mobiliário atinge entre cinco e seis mil empregados que atuam no setor na região de Brusque, principalmente nas cidades de Brusque, Guabiruba, Botuverá e Nova Trento.