X
X

Buscar

Revista dos 50 anos de emancipação de Guabiruba começa a circular

Publicação possui artigos, crônicas, entrevistas e transcrições de documentos históricos

Começou a circular nesta semana o “Guabiruba: 50 anos de emancipação”. O material possui artigos, entrevistas, crônicas e transcrição de documentos históricos e pode ser consultado nas bibliotecas de Guabiruba e na Fundação Cultural. A publicação é da revista Notícias de Vicente Só: Brusque e Região, da Sociedade Amigos de Brusque. 
 
Idealizada pelo historiador Ayres Gevaerd, a revista teve sua impressão em 1977 retratando o tema “Brusque: ontem e hoje”. Conforme a historiadora da Casa de Brusque, Luciana Paza Tomasi, a “Notícias de Vicente Só: Brusque e Região” é a mais antiga e tradicional revista de Brusque. Entre os apoiadores da última edição, está a Prefeitura de Guabiruba.
 
A revista traz o texto “Memórias: Guabiruba – 50 anos de emancipação”, do advogado Roque Luis Dirschnabel, o artigo Walter Rhode: Um Agrimensor na Floresta de Brusque, do escritor Saulo Adami e a entrevista Lembranças do Tempo – Com Harry Kormann da jornalista Thayse Helena Machado. A revista conta ainda com uma crônica de João José Leal com transcrição de documentos históricos organizados pela historiadora Luciana Paza Tomasi.
Fonte: Assessoria de imprensa – Prefeitura de Guabiruba