Revitalização do pavilhão da Fenarreco é concluída
Obras foram entregues pela prefeitura em cerimônia realizada nesta terça-feira
A Prefeitura de Brusque concluiu as obras de revitalização do pavilhão Maria Celina Vidotto Imhof, o pavilhão da Fenarreco. A cerimônia para entrega simbólica das obras foi realizada na noite de ontem.
A entrega dos serviços deixa o pavilhão pronto para receber a próxima Fenarreco, cujo início é amanhã. As obras, iniciadas em março deste ano, depois que parte da estrutura foi danificada por um temporal, incluíram diversas melhorias. O custo total é estimado em pouco mais de R$ 1 milhão.
De acordo com o diretor de Turismo, Norberto Maestri, o Kito, o pavilhão terá uma nova estrutura para esta Fenarreco.
A pintura foi refeita 100%, assim como o telhado, que agora conta com telhas termoacústicas, mais resistentes e que melhoram a acústica do pavilhão, que receberá diversos shows durante os dez dias de festa.
Estruturas do pavilhão que estavam desgastadas e danificadas também foram revitalizadas pela prefeitura. Além disso, os banheiros do pavilhão também foram reformados para a Fenarreco, assim como o encanamento, que foi trocado.
Na obra, a prefeitura também instalou fraldários e banheiros para pessoas com necessidades especiais, os quais até então inexistiam.
Na parte elétrica, a prefeitura melhorou a estrutura do pavilhão, que remontava à época de sua construção, quase 30 anos atrás, com a troca do cabeamento danificado.
O turismólogo Ademir Moraes, da Secretaria de Turismo de Brusque, destacou, em pronunciamento sobre o temas feito na Câmara de Vereadores, horas antes da inauguração, que durante o período de reforma o turismo no município foi bastante prejudicado.
Segundo ele, uma grande demanda de eventos deixou de ser realizada no pavilhão devido às obras, e agora a secretaria poderá retomar, em 2019, o calendário tradicional de eventos.
“A partir de hoje estaremos devolvendo aos promotores de evento e à comunidade um pavilhão totalmente modernizado, com as obras muito bem executadas para que a gente possa trabalhar com nosso calendário de eventos em 2019”, disse.