Rick Zanata avalia segundo mandato na Câmara de Brusque: “vou priorizar a fiscalização”
Empresário foi reeleito pelo Novo à Câmara de Brusque
O vereador Ricardo Gianesini (Novo) não é muito conhecido pelo nome completo, mas sim pelo apelido Rick Zanata. Na verdade, o apelido era do pai, pela semelhança com o ex-jogador Carlos Alberto Zanata Amato, do Vasco. O apelido pegou e foi escolhido também como nome das empresas da família, além de ser herdado pelo filho.
Rick, vereador reeleito para o segundo mandato em Brusque, é empresário e proprietário da Zanata Bordados. Ele diz que agora se sente mais preparado para seguir ocupando uma das 15 cobiçadas vagas do Legislativo municipal.
“Hoje, me sinto mais preparado do que o Rick que assumiu a cadeira em 2021. Estamos há quatro anos no meio público e político e sabemos como tudo funciona na Câmara e na política. Me sinto muito mais preparado e experiente para dar continuidade nesse trabalho”.
O parlamentar entrou para a política em 2018, quando o nome do então deputado federal Jair Bolsonaro passou a ganhar projeção nacional. Naquela época, Rick Zanata participava de manifestações ligadas à direita. Ele se filiou ao antigo Patriota e foi eleito vereador em 2020.
Em 2024, Rick recebeu 1.235 votos para seguir como vereador por mais quatro anos. Ele agora é filiado ao partido Novo e divide a bancada dupla da legenda na Câmara com o colega Felipe Hort. Foi a primeira vez que o Novo elegeu vereadores em Brusque.
“Vamos priorizar a fiscalização. O partido Novo tem a essência de fiscalizar muito. Queremos também elaborar projetos para tornar o Executivo e Legislativo cada vez mais transparente, para que a comunidade tenha acesso a esses dados com a maior facilidade possível, até para inibir corrupção”.
O vereador considera que Brusque precisa da abertura de mais estradas. Além disso, para resolver os problemas relacionados ao trânsito intenso, Rick sugere uma melhoria do transporte coletivo. Ele menciona também saúde e educação entre as maiores necessidades do município.
Ele não cita se será governo ou oposição ao governo do prefeito André Vechi (PL), mas diz que terá uma postura independente em relação ao Executivo e lembra que o Novo não apoiou a reeleição de Vechi, o que não gera compromissos. Por outro lado, Rick promete ajudar e não atrapalhar.
“Vou continuar como venho caminhando até agora. Queremos ficar no Legislativo de maneira independente. O que for bom para a cidade, estaremos juntos com o Executivo. O que não for bom, vamos bater. Queremos continuar com esse jeito de fazer política, que é o jeito do partido Novo”, encerra.
Assista agora mesmo!
Ex-presidentes relembram bailes da Sociedade Guabirubense nos anos 70, 80 e 90: