X
X

Buscar

Rick Zanata critica suposto vídeo de despedida de professor do IFC de Brusque por “apologia às drogas e ao comunismo”

Durante sessão da Câmara desta terça-feira, 28, o vereador Rick Zanata (Patriota) criticou um suposto vídeo de despedida de um professor de Sociologia do IFC de Brusque. De acordo com o Rick, as imagens foram encontradas nas redes sociais. Rick critica o que chamou de “apologia às drogas, à poligamia e ao comunismo”, em desenhos […]

Durante sessão da Câmara desta terça-feira, 28, o vereador Rick Zanata (Patriota) criticou um suposto vídeo de despedida de um professor de Sociologia do IFC de Brusque. De acordo com o Rick, as imagens foram encontradas nas redes sociais.

Rick critica o que chamou de “apologia às drogas, à poligamia e ao comunismo”, em desenhos que teriam sido feitos por alunos no quadro. “Fico só imaginando o que esse professor ensina de conteúdo. Trago isso para que os pais fiquem de olho aberto para doutrinação política dentro de sala de aula. Nunca vi tanta porcaria. Tenho maior apreço por todos os professores e tenho convicção que esse tipo de horrores que vimos seja disseminado apenas por uma pequena minoria”.

Print de vídeo mostrado pelo vereador durante a sessão | Foto: Reprodução

Os vereadores Alessandro Simas (PP), André Batisti, o Deco (PL), Jean Pirola (PP) e Ivan Martins (Republicanos) apoiaram o posicionamento de Rick.

Marlina Oliveira (PT) repreendeu o vereador e o acusou de ter uma postura violenta e precipitada em relação ao vídeo apresentado.

“Aquela escola tem uma direção e, se realmente havia um compromisso com a educação, o vereador poderia conversar com eles para receber uma explicação e não vir aqui na tribuna para ofender um professor. Ao mesmo tempo, o vereador se expõe com uma escopeta na mão [vereador corrigiu dizendo que é uma metralhadora semiautomática] em um país que tem o maior número de células nazistas. Um professor não está naquele espaço para definir como as pessoas se expressam. O que eu vi foi a apropriação de uma questão para fazer política e depreciar a imagem de um educador e de uma instituição que é extremamente relevante”.