Rio Itajaí-Mirim atinge 6,59 metros no Centro de Brusque
A partir de 7,51 metros, pontos mais baixos do Guarani podem ser afetados
O rio Itajaí-Mirim atingiu 6,59 metros na última medição realizada pela Defesa Civil de Brusque, à 1 hora deste sábado, 17, na ponte estaiada Irineu Bornhausen. O órgão estima que o rio atingirá pico entre 6,80 e 7,80 metros por volta da 1h30.
A partir dos 7,51 metros, as primeiras ruas podem ser atingidas no bairro Guarani, diz a diretora geral do órgão, Renate Klein. Os moradores dos pontos mais baixos dos bairros Dom Joaquim, Santa Terezinha e Centro (na avenida Arno Carlos Gracher, próximo à Honda Takai) também devem ficar em estado de atenção.
Às 20 horas desta sexta-feira, 16, as águas começaram a sair da calha, próximo à ponte dos Bombeiros, na avenida Beira Rio, e desde então tomaram todo o canal extravasor.
A população pode verificar a cota de enchente da sua rua no site da Defesa Civil. Basta inserir o nome da rua e clicar em “Visualizar no mapa”.
Sinalização retirada
A Defesa Civil precisou acionar a Polícia Militar para evitar a retirada de cavaletes colocados pela Guarda de Trânsito de Brusque (GTB). Eles foram posicionados nos acessos à Beira Rio para orientar os motoristas.