Rio Itajaí-Mirim deve atingir 4 metros em Brusque

Defesa Civil permanecerá em alerta, mas a tendência é das águas começarem a baixar

Rio Itajaí-Mirim deve atingir 4 metros em Brusque

Defesa Civil permanecerá em alerta, mas a tendência é das águas começarem a baixar

ATUALIZAÇÃO: Itajaí-Mirim atinge 4,22 metros às 23h30. Clique aqui.

A Defesa Civil de Brusque alerta que, até as 20 horas deste domingo, 27, o rio Itajaí-Mirim deve atingir os 4 metros, em Brusque.

Durante a tarde, em Vidal Ramos, o registro máximo foi de 2,67 metros, mas começou a baixar. Em Botuverá, o rio atingiu os 3,55 metros, mas também baixou.

“Agora estamos controlando o nível do rio em Brusque. Mas não deve passar dessa marca. Não é nada preocupante, mas ficaremos em alerta caso continue chovendo mais”, informa a diretora geral da Defesa Civil, Renate Klein.

Ela ressalta que até o momento não foi registrado nenhum alagamento em ruas e nenhum deslizamentos. Já o Corpo de Bombeiros Militar foi acionado na rua Guilherme de Melo, no Cedrinho, para retirar uma árvore caída na pista.

De acordo com a previsão da Epagri Ciram, a previsão é de que nesta segunda-feira, 28, pare de chover. Haverá chuva isolada durante a manhã, mas a tarde deverá ser de sol com muitas nuvens.

>> Baixe o aplicativo Post-up e tenha mais informações sobre as chuvas. Acesse www.municipiomais.com.br/post-up pelo seu smartphone ou tablet, toque em “baixar aplicativo”.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio