Rio Itajaí-Mirim deve passar dos 6 metros na manhã de sábado, 21 de setembro

Segundo a Defesa Civil, nível coloca o município em situação de emergência

Rio Itajaí-Mirim deve passar dos 6 metros na manhã de sábado, 21 de setembro

Segundo a Defesa Civil, nível coloca o município em situação de emergência

O nível do rio Itajaí-Mirim atingiu em Brusque os 5,70m por volta das 2 horas da madrugada deste sábado,21 de setembro.A previsão da Defesa Civil do município é que o rio passe dos 6m ao amanhecer.

Galeria

Apesar da chuva, o coordenador da Defesa Civil, Evandro de Mello do Amaral, afirma que nenhuma ocorrência foi registrada entre a noite de sexta e a madrugada de sábado, porém, o município permanece em estado de atenção.”Estipulamos que entre 4m e 5m é atenção. Ao chegar aos 6m já estamos em situação de emergência”, diz.

O rio começou a sair da calha por volta 22h de sexta-feira nos pontos mais baixos da cidade. “O primeiro lugar a alagar é nas proximidades da Ponte Estaiada, depois próximo ao Corpo de Bombeiros e no túnel”, lista.

Amaral ressalta ainda que a situação começa a ficar preocupante após os 7,5m.”Nesse nível começa a alagar pontos do bairro Maluche, Guarani, Santa Terezinha, Limoeiro e também no São Luiz”.

Região
Em Botuverá, o rio já começou a se estabilizar. O nível chegou a 6,5m no município, e próximo da 1h da madrugada baixou para 4,60. Em Vidal Ramos, foi registrado 4,41m, mas no início de sábado já estabilizou para 2,49m.

Previsão
A Defesa Civil informa que o índice de chuvas previsto para o fim de semana deve se manter. “Teremos ainda muita chuva. O volume de chuva previsto para este sábado é 100mm. No domingo, pode chegar a 150mm.
Na sexta-feira, choveu pouco mais de 70mm. “É muita chuva, em um dia, choveu a metade do previsto para o mês”, diz.

Ao vivo
Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio