VÍDEO – Rio Itajaí-Mirim retorna para a calha, mas deve voltar a subir neste domingo em Brusque
Duas margens da Beira Rio são liberadas nesta manhã
Duas margens da Beira Rio são liberadas nesta manhã
O rio Itajaí-Mirim abaixou para 4,59 metros às 10h deste domingo, 29, conforme registro da Defesa Civil de Brusque. Portanto, o rio retornou à calha nas imediações da ponte estaiada, após o nível de 4,80 metros, e as duas margens da Beira Rio foram liberadas para o tráfego de veículos.
Entretanto, a Defesa Civil de Brusque continua monitorando de perto a situação do rio. Com base nas mais recentes atualizações, a projeção indica que o rio deve atingir 5,50 metros às 17h.
Segundo a Defesa Civil, ainda durante a madrugada, o aumento da chuva fez o rio Itajaí-Mirim atingir o pico de 3,47 metros em Vidal Ramos, às 5h15. A situação refez a projeção de nível para Brusque.
Quanto a Vidal Ramos, o nível atual é de 2,96 metros e segue abaixando, já no intervalo de normalidade. Em Botuverá, o nível é de 4,52 metros e está subindo, no intervalo de atenção. Em Brusque, o rio se encontra abaixando, mas ainda no intervalo de atenção.
A Defesa Civil aponta que a tendência é que o rio siga em recessão até por volta das 14h, quando deve retornar a subir.
“Pedimos a todos que permaneçam atentos e sigam rigorosamente as instruções da Defesa Civil. A segurança de todos é nossa máxima prioridade. Próxima projeção às 12:30 horas do dia 29/10”, informou no boletim.
Brusquense relata mudanças na rotina familiar após diagnóstico de câncer de mama: