Rio Itajaí-Mirim sai da calha e via é interditada em Brusque
Defesa Civil segue em estado de atenção
Defesa Civil segue em estado de atenção
A Defesa Civil de Brusque informa que o nível do rio Itajaí-Mirim atingiu o pico de 4,70 metros na madrugada desta quarta-feira, 4. A situação no momento é estável.
Um trecho da avenida Beira Rio, margem direita, no acesso aos loteamentos EMA I e II ficou alagado. Também foi atendida uma ocorrência de deslizamento em via pública, no loteamento Ciro Gevaerd, no bairro Limeira. A rua precisou ser interditada em meia pista. Nas últimas 48h já foram registradas nove ocorrências em toda a cidade em virtude das chuvas.
“Nesta noite a gente registrou uma ocorrência de deslizamento em via pública e ainda durante a noite o rio atingiu a cota máxima de 4,70, dentro da projeção de 4,80 previsto, e saiu da calha na altura dos loteamentos EMA I e EMA II, sem pegar outras áreas da Beira Rio”, diz o coordenador da Defesa Civil de Brusque, Edevilson Cugik.
Leia também:
– Defesa Civil atualiza situação do rio Itajaí-Mirim em Brusque; confira boletim
Durante o dia a Defesa Civil, que está em “estado de atenção”, continuará o monitoramento a nível do rio, acompanhando a vazão também nas cidades de Presidente Nereu, Vidal Ramos e Botuverá, com objetivo de projetar novos cenários.
“Assim que tivermos os dados de Botuverá faremos uma nova projeção para Brusque para poder avaliar como ficará a situação. Por enquanto a Beira Rio segue com trânsito normal. A única parte interditada é na altura dos loteamentos EMA”, pontua.
Qualquer ocorrência pode ser acionada pelos telefones 199 ou 193.
Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município. Clique na opção preferida: