X
X

Buscar

River Plate busca o empate após sair perdendo para o Angelina no Amador de Brusque

Partida foi válida pela terceira rodada da competição

O River Plate esteve longe de apresentar um bom futebol, mas, ainda assim, saiu de cabeça erguida de campo neste domingo, 20. A equipe conseguiu recuperar-se de um 2 a 0 e buscar o empate em 2 a 2 diante do Angelina. O jogo, no estádio Vicente Bissoni, do Cedrense, foi válido pela terceira rodada do Campeonato de Futebol Amador de Brusque.

Com o empate, o River alcança a quarta colocação no grupo 2. O time deve brigar com o Parma para se classificar na terceira posição.

Já o tradicional Angelina vai mal no grupo 1. A equipe tem apenas dois pontinhos e amarga a penúltima colocação na chave. Não bastasse isso, o terceiro colocado já abriu cinco pontos de vantagem sobre o time do bairro São Pedro.

Gol surpresa
Ainda que seja pelo futebol amador, a partida teve baixo nível técnico. Contribuiu para isso não só os times, mas o gramado, que não estava nas melhores condições.

Embora não tivesse grandes lances plásticos ou velocidade, o jogo apresentou algumas chances de gol. Foi o River que teve as melhores oportunidades.

A primeira chance clara de gol surgiu logo nos minutos iniciais, mas o goleiro do Angelina fez grande defesa. Com dificuldade, a equipe de Azambuja criou duas boas oportunidades de longe.

A primeira foi aos 23 minutos e passou rente à trave esquerda da meta do Angelina. Aos 29, outro bom chute que passou perto.

O time teve ainda mais uma oportunidade de marcar. Após cruzamento da esquerda, o atacante quase completou, mas ficou no quase.

Aos 32, o atacante do River caiu na área. Houve muita reclamação porque o juiz não marcou a penalidade. No lance seguinte, saiu o gol do Angelina. Geraldo Soares Santos, que vestia a 14, marcou.

O gol da equipe adversária foi uma surpresa porque o time pouco chegava. Teve uma boa chance que ficou no travessão. Ninguém jogava bem, mas o River apertava mais.

Empate suado
O segundo gol do Angelina saiu logo no começo da segunda etapa. Novamente o camisa 14 mandou para as redes.

À medida que ficava mais frio, esfriava a partida no Amador. Avolumaram-se passes errados, chutões, escanteios errados e cobranças de falta para longe do gol.

Mas o imponderável apareceu aos 27 minutos. O camisa 3 do Angelina, Romário Andrade Nascimento, foi cortar um cruzamento e meteu de canela contra a própria meta.

Animado, o River conseguiu o gol de empate com José Rodolfo da Silva Lima, camisa 21, já na parte final do jogo para fechar a conta.