Homem com mandado de prisão por matar idoso em atropelamento é preso
Paulo Diomasio da Silva, 45, tem uma condenação definitiva de três anos, um mês e dez dias de pena
Paulo Diomasio da Silva, 45, tem uma condenação definitiva de três anos, um mês e dez dias de pena
Policiais militares da Rocam – Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas – realizaram a prisão de Paulo Diomasio da Silva, 45 anos, quando ele transitava na rua José Dubiela, no bairro Thomaz Coelho, por volta das 19h desta quarta-feira, 23. Ele tentou se esconder quando percebeu que seria abordado, mas acabou sendo encaminhado à delegacia.
Silva foi condenado a três anos, um mês e dez dias de detenção, com o direito de recorrer em liberdade. No entanto, considerando que já ocorreu o trânsito em julgado do processo, foi expedido o mandado de prisão pela Vara Criminal, que foi cumprido no início da noite.
O crime
No dia 13 de junho de 2009, por volta das 16h30, Paulo Diomasio da Silva atropelou e matou o pedestre Otávio Micheli, com 72 anos. O acidente ocorreu na rua Alberto Klabunde, no bairro Cedrinho. A guarnição da Polícia Militar que atendeu a ocorrência, constatou que Silva estava embriagado a ponto de não ter condições de realizar o teste do bafômetro. Além do piloto não ser habilitado, a licença da motocicleta estava em atraso.