Rodízio de pizza volta a se popularizar em Brusque; entenda os motivos
Empresários explicam porque têm apostado neste formato de serviço
O serviço de rodízios de pizza vem crescendo em Brusque nos últimos anos. Há as pizzarias que nunca abandonaram o formato; outras que deixaram de disponibilizar e agora voltam a oferecer o rodízio no cardápio; e ainda as que já iniciaram suas atividades com a oferta do rodízio.
A Aromata Boulevard, por exemplo, recentemente começou a investir neste serviço. Segundo o sócio-proprietário, Rubens Rovedo Scoz, 59 anos, inicialmente o local funcionava apenas no formato à la carte.
Veja também:
Casal de Brusque vai viajar pela América Latina de bicicleta
Mercado de drones cresce em Brusque; saiba o que é preciso para utilizar equipamento
Policiais militares de Brusque vão usar câmeras junto ao uniforme
“Brusque tinha uma característica para esse tipo, nós seguimos nesta linha. Mas nos últimos três ou quatro meses houve uma virada, uma tendência de mercado para o rodízio. Tinha muita consulta pelas redes sociais sobre isso”, explica.
Segundo Scoz, o indicativo influenciou na decisão de começar o novo formato de serviço no estabelecimento. Agora, o foco do estabelecimento é o rodízio, junto com o à la carte. “Nós decidimos que não poderíamos ficar fora do mercado”, comenta o empresário.
Scoz revela que a Aromata está recebendo boas críticas do público após a adesão ao rodízio. “Vale a pena porque é uma demanda de mercado, é o que público gosta, é o que o público quer”, completa.
Porém, segundo ele, ainda há muitos clientes que preferem o à la carte. “É questão de gosto. Neste momento é o que estamos notando, mas ainda o público está dividido entre à la carte e rodizio”, finaliza.
O serviço de rodízio, por outro lado, é costume antigo em alguns estabelecimentos. O gerente da Italianinha Pizzaria e Churrascaria, Marcelo da Silva Gomes, 30, veio de Guaíra (Paraná) para Brusque há dez anos. Ele relembra que, desde àquela época, sempre existiu o rodízio na pizzaria.
“A tradição é pelo rodizio, que foi passado por alguns proprietários, com algumas mudanças. Começamos a focar, recentemente, no rodízio de pizza e espeto corrido”, explica.
Para ele, o estabelecimento introduziu o formato na cidade. “A procura é maior pelo rodízio, o à la carte é mais para o tele-entrega”, conta. “É uma boa aceitação, tem a grande procura dos cliente e temos a oferecer”, completa.
Necessidade
Quando era apenas consumidor, o sócio-proprietário e um dos fundadores da Tomatto Rodízio de Pizzas e Massas, Eduardo Ledra, 39, viajava até Balneário Camboriú para ir em um rodízio de pizzas. Da carência deste tipo de serviço nasceu a Tomatto, em março deste ano.
Veja também:
Cadastro biométrico será implantado em todas as aulas de direção veicular, em Brusque
Procurando imóveis? Encontre milhares de opções em Brusque e região
Saiba como estão os estudos de ossadas humanas encontradas na BR-470
“O nosso objetivo era trazer algo diferente do que tinha. O nosso rodízio é referência, pela variedade e qualidade”, conta.
Ledra destaca que a pizzaria não traz o serviço à la carte, por focar neste segmento. “A pessoa procura um rodizio de pizza pela grande variedades de opções, diferente do que o à la carte. Temos mais de 50 opções de sabores de pizzas e mais de 30 opção de alimentos, como mini churros e massas”, explica.
Para o empresário, a decisão de negócio vem dado certo. A qualidade do rodízio, por ser prioridade, atrai o público. “É o que faz as pessoas voltarem”, finaliza.