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Rodízio de pizza volta a se popularizar em Brusque; entenda os motivos

Empresários explicam porque têm apostado neste formato de serviço

O serviço de rodízios de pizza vem crescendo em Brusque nos últimos anos. Há as pizzarias que nunca abandonaram o formato; outras que deixaram de disponibilizar e agora voltam a oferecer o rodízio no cardápio; e ainda as que já iniciaram suas atividades com a oferta do rodízio.

A Aromata Boulevard, por exemplo, recentemente começou a investir neste serviço. Segundo o sócio-proprietário, Rubens Rovedo Scoz, 59 anos, inicialmente o local funcionava apenas no formato à la carte.

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“Brusque tinha uma característica para esse tipo, nós seguimos nesta linha. Mas nos últimos três ou quatro meses houve uma virada, uma tendência de mercado para o rodízio. Tinha muita consulta pelas redes sociais sobre isso”, explica.

Segundo Scoz, o indicativo influenciou na decisão de começar o novo formato de serviço no estabelecimento. Agora, o foco do estabelecimento é o rodízio, junto com o à la carte. “Nós decidimos que não poderíamos ficar fora do mercado”, comenta o empresário.

Scoz revela que a Aromata está recebendo boas críticas do público após a adesão ao rodízio. “Vale a pena porque é uma demanda de mercado, é o que público gosta, é o que o público quer”, completa.

Porém, segundo ele, ainda há muitos clientes que preferem o à la carte. “É questão de gosto. Neste momento é o que estamos notando, mas ainda o público está dividido entre à la carte e rodizio”, finaliza.

O serviço de rodízio, por outro lado, é costume antigo em alguns estabelecimentos. O gerente da Italianinha Pizzaria e Churrascaria, Marcelo da Silva Gomes, 30, veio de Guaíra (Paraná) para Brusque há dez anos. Ele relembra que, desde àquela época, sempre existiu o rodízio na pizzaria.

“A tradição é pelo rodizio, que foi passado por alguns proprietários, com algumas mudanças. Começamos a focar, recentemente, no rodízio de pizza e espeto corrido”, explica.

Para ele, o estabelecimento introduziu o formato na cidade. “A procura é maior pelo rodízio, o à la carte é mais para o tele-entrega”, conta. “É uma boa aceitação, tem a grande procura dos cliente e temos a oferecer”, completa.

Necessidade

Quando era apenas consumidor, o sócio-proprietário e um dos fundadores da Tomatto Rodízio de Pizzas e Massas, Eduardo Ledra, 39, viajava até Balneário Camboriú para ir em um rodízio de pizzas. Da carência deste tipo de serviço nasceu a Tomatto, em março deste ano.

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“O nosso objetivo era trazer algo diferente do que tinha. O nosso rodízio é referência, pela variedade e qualidade”, conta.

Ledra destaca que a pizzaria não traz o serviço à la carte, por focar neste segmento. “A pessoa procura um rodizio de pizza pela grande variedades de opções, diferente do que o à la carte. Temos mais de 50 opções de sabores de pizzas e mais de 30 opção de alimentos, como mini churros e massas”, explica.

Para o empresário, a decisão de negócio vem dado certo. A qualidade do rodízio, por ser prioridade, atrai o público. “É o que faz as pessoas voltarem”, finaliza.