A aposta na sequência
O Campeonato Catarinense deste ano tem importantes diferenças para o ano passado, dando uma importância extrema para quem inicia o torneio “voando”, dando uma boa arrancada em uma primeira fase de apenas nove rodadas. Ao mesmo tempo, quem entrar mal não vai ter muito tempo para se ajustar, apesar de haver um regulamento onde oito […]
O Campeonato Catarinense deste ano tem importantes diferenças para o ano passado, dando uma importância extrema para quem inicia o torneio “voando”, dando uma boa arrancada em uma primeira fase de apenas nove rodadas. Ao mesmo tempo, quem entrar mal não vai ter muito tempo para se ajustar, apesar de haver um regulamento onde oito de dez times classificam. E nesse cenário, o Brusque está bem posicionado.
O campeão da Série D e da Copa Santa Catarina tem uma estrutura definida e esquema tático conhecidos. Preservou a maioria do time do ano passado e isso, por si só, é um trunfo. O Marcílio Dias, por exemplo, adversário da estreia do estadual, trocou de treinador e provocou uma mudança bem mais profunda no plantel. Isso vem sendo mostrado nos jogos-treinos, onde não colheu bons resultados.
Eu acredito que o Brusque terá um campeonato catarinense tranquilo, sem passar por um aperto como no ano passado (escapou do rebaixamento na última rodada) e, dependendo do que os outros times mostrarem, vamos ver se dá pra pensar em algo maior.
O certo é que a continuidade do time do Brasileirão foi decisiva para o título da Copinha, e para o Catarinense, a sequência do trabalho e a permanência de boa parte do time promete ser um bom diferencial. Enquanto os outros estão praticamente começando do zero o seu trabalho, o Bruscão apenas reinicia o que deu certo.
Gramado
A nova grama do Estádio Augusto Bauer, disposta em enormes rolos, vai ser entregue hoje, e a previsão de tudo seja colocado até no domingo. Isso resultará em apenas duas semanas para de adaptação antes do primeiro jogo do Brusque em casa, contra o Joinville. É um tempo muito curto. O jogo vai acontecer na cidade, mas é quase certo que o gramado não estará em perfeitas condições. Além disso, o clima vai ter que colaborar.
Havan
Em entrevista ao portal Globoesporte nesta semana, o diretor de marketing da Havan, Jordan Hang, deu uma declaração interessante sobre o Brusque. Ele negou participar da contratação de jogadores para Vasco e Athletico Paranaense, clubes patrocinados pela rede de lojas. Mas no caso do Bruscão, ele declarou que a empresa tem metas bem mais ambiciosas: “A Havan já trouxe jogadores para o Brusque, pois queremos fazer um projeto de longo prazo e, talvez, chegar à Série A, como foi a Red Bull com o Bragantino”. Quem vê o que a empresa austríaca está fazendo com o “Massa Bruta”, não pode deixar de ficar empolgado.
Recopa
O Brusque terá uma grande vantagem para o jogo da Recopa Catarinense, sábado que vem, contra o Avaí. Enquanto o time de Jersinho Testoni vai entrar em campo com uma base montada e quatro jogos-treinos disputados, o Leão da Ilha iniciou a pré-temporada na segunda-feira e ainda está na parte dos treinos físicos. É bem provável que o técnico Augusto Inácio não escale alguns titulares pelo simples fato deles não estarem em boa condição física.