Brusque chega preparado e descansado para a primeira parte da final
Equipe tem ótimas condições para voltar ao Augusto Bauer com o confronto aberto
O Brusque viajou quatro dias antes para Manaus para se preparar para a decisão, se acostumar com o calor de quase 40°C e a situação grave da qualidade do ar na capital amazonense, que sofre com queimadas na região e presencia uma nuvem de fumaça que deixa o ar poluído e difícil de respirar. Nesse clima, o time não tem problemas de desfalque, com quatro pendurados e jogadores descansados para o primeiro jogo da final.
A Arena da Amazônia estará lotada, mas o Brusque já mostrou que não treme com estádio adversário lotado. O Amazonas é um time que evoluiu muito com o campeonato andando, chegando a liderar a primeira fase, e ganhou gás com a chegada do técnico Luizinho Vieira. Com certeza joga tudo na partida de ida para trazer alguma vantagem para o Augusto Bauer na próxima semana.
É uma final equilibrada, mas vejo o Brusque muito bem preparado para ela. É um tipo de final onde o resultado não apaga a ótima temporada do time, que já tem a vaga na Série B garantida. O time está em Manaus, onde já venceu neste ano e conseguiu a sua maior conquista da história, com ótimas condições para voltar com o confronto aberto. A ida com tanta antecedência foi muito boa. O Bruscão está pronto e o treinador tem um plano.
Novas casas
A diretoria do Brusque teve reunião com o prefeito de Balneário Camboriú, Fabrício Oliveira, e deixou bem encaminhada a situação para que o time mande seus jogos no Campeonato Catarinense no Estádio das Nações, que passará por algumas adaptações a fim de ser liberado para jogos em janeiro. Inclusive, já há movimentação para montagem da estrutura no litoral. O presidente Danilo Rezini também terá reunião com os investidores do Barra para sacramentar os jogos no novo estádio do clube, que fica na margem da BR-101, para jogar a Série B por lá.
Acerto
O Bruscão cumpriu o acordo feito com os jogadores e pagou os salários atrasados do plantel na quarta-feira. A diretoria trabalhou para fazer uma operação e conseguir acertar o que foi combinado antes mesmo do recebimento do dinheiro da Liga Forte Futebol. Aliás, uma pergunta: agora que o time está na Série B, vai continuar recebendo da Liga o mesmo que um time da C?
Renovações
Entrevistamos na quarta lá na Rádio Cidade o vice-presidente do Brusque, Carlos Beuting, que afirmou que tem a ideia de negociar e renovar contrato com “70%” do plantel atual do time para a próxima temporada. A folha de pagamento deve ter aumento, assim como também os valores do patrocínio da camisa, por causa da exposição da Série B. O clube tem a meta de renovar com o técnico Luizinho Lopes, que se encaixou muito bem por aqui. Ele tem propostas de outros clubes, mas só quer saber de negociar depois da final da Série C. Um dos clubes interessados nele é a Portuguesa de Desportos.
Assista agora mesmo!
Sem remédios, venezuelana se muda para Brusque para tratamento da filha: