A um empate de mais uma Copa do Brasil
O Brusque deu provas de que entrará em campo em Itajaí no domingo com uma grande possibilidade de trazer o título da Copa Santa Catarina. O jogo de ida foi tenso, mas o time teve cabeça para se organizar e equilibrar o jogo contra o Marcílio, que tinha um jogador a mais em campo no […]
O Brusque deu provas de que entrará em campo em Itajaí no domingo com uma grande possibilidade de trazer o título da Copa Santa Catarina. O jogo de ida foi tenso, mas o time teve cabeça para se organizar e equilibrar o jogo contra o Marcílio, que tinha um jogador a mais em campo no segundo tempo.
Com toda a certeza, o Marinheiro não entrará em campo em casa da forma como jogou aqui em Brusque. Precisará pressionar ainda mais para reverter o resultado, o que vai deixar espaço para o contra-ataque do Brusque, que é reconhecidamente uma das melhores armas do time.
Com o time completo, o Brusque é o melhor da Copa Santa Catarina. Possui mais alternativas ofensivas em uma situação de “jogo aberto” e tem na frente uma dupla inspirada formada por Moisés e Bambam.
Claro que existem fatores que envolvem uma decisão, e um deles é a cabeça e a capacidade de suportar pressão. Mas cá entre nós: quem passou por cinco mata-matas na Série D, sendo um para mais de 40 mil pessoas, e passou do jeito que passou contra o Tubarão, amassando o adversário no segundo tempo, não há como não acreditar em título, até com uma vitória.
A pressão está toda do lado do Marcílio Dias, que terá um estádio cheio para empurrá-lo. Mas conhecemos o potencial do Brusque e as suas armas para trazer, mais uma vez, o título da Copa Santa Catarina para a cidade e carimbar mais uma participação na Copa do Brasil, para encerrar o ano com chave de ouro.
Decisão em Lima
Torcedores rubro-negros com a ansiedade lá em cima para a decisão da Libertadores de amanhã contra o River Plate. A campanha sensacional no Brasileirão (que pode lhe dar o título antecipado já no domingo) e a longa sequência invicta cria um clima de confiança há muito não visto. Não há como não dizer que o time de Jorge Jesus é o favorito para a partida, até pelos números que tem, de um time com atacantes inspirados e uma escalação que todos sabem do início ao fim. A decisão em campo neutro não deixa espaço para erros, mas o Mengo conseguiu montar um elenco cascudo que tem toda condição de fazer história amanhã. Já pensou se o time acaba sendo campeão duas vezes no mesmo final de semana? Seria antológico.
Campo
A Prefeitura já enviou e a Câmara Municipal vai analisar, em regime de urgência, o convênio que permitirá o início das obras de troca de gramado do estádio Augusto Bauer, necessária para que os jogos do Campeonato Catarinense de 2020 possam acontecer lá. O convênio, no valor de pouco mais de 80 mil reais, não contempla um pagamento por parte da administração ao Carlos Renaux para as obras. Na verdade, a prefeitura entrará com maquinário e pessoal para arrancar o gramado atual e deixar o terreno preparado para receber o novo piso. Aí, o Brusque terá que contratar uma empresa para a implantação do novo gramado, e essa é uma outra situação.
Fórmula
Os dirigentes dos clubes da primeira divisão de SC resolveram fazer uma fórmula para o campeonato catarinense de 2020 onde os 10 times jogarão em turno único, para que oito se classifiquem para a disputa para o título.
O Brusque, que não fez um bom estadual neste ano, jogará quatro partidas em casa na primeira fase e cinco como visitante,já configurando aí um desequilíbrio técnico. Outra coisa importante é que só um time será rebaixado, para que três subam da segunda divisão deste ano.
Nesse aspecto não tenho como concordar. O campeonato com 10 clubes já não rende grandes coisas para quem participa, agora imagina ter que dividir o bolo minguado com mais dois times a partir de 2021. Uma decisão com muita política e pouco raciocínio.