X
X

Buscar

Agora é o mundial

O futebol brasileiro está de férias, menos o campeão. O Flamengo segue hoje para o Catar para tentar o bicampeonato mundial cheio de expectativa. Muito se fala em Liverpool, mas antes tem uma semifinal pra jogar. O torcedor do Inter sabe muito bem o que eu estou falando. O próprio River Plate, no ano passado, […]

O futebol brasileiro está de férias, menos o campeão. O Flamengo segue hoje para o Catar para tentar o bicampeonato mundial cheio de expectativa. Muito se fala em Liverpool, mas antes tem uma semifinal pra jogar. O torcedor do Inter sabe muito bem o que eu estou falando. O próprio River Plate, no ano passado, fez um jogo irreconhecível e acabou caindo na primeira fase. Os times sul-americanos vão pilhados demais pra esse campeonato. E às vezes, mesmo com qualidade pra chegar na final, o time acaba falhando.

O Flamengo não pode vestir a camisa da pressão. Ele não é o favorito, e isso é bom. Se Jorge Jesus tiver a capacidade de baixar toda a ansiedade do time e fazer com que seus jogadores entrem em campo como se fosse uma rodada do meio do Brasileirão, as chances de chegar na decisão são enormes. E na decisão, caso seja mesmo contra o Liverpool, dá pra fazer um jogo parelho.

Sim, é possível. Ou, como outros dizem, “dá jogo”. Estamos falando de futebol, o mais improvável dos esportes. A vitória do Inter sobre o Barcelona, naquele gol de Adriano Gabiru no segundo tempo, é a maior prova disso neste mundial. Aquele time tinha uma superioridade bem maior no cenário mundial, mas acabou sucumbindo para um time que não era melhor que esse Flamengo atual.

Vencendo ou não, esse time de Jorge Jesus já está na história. Detonou recordes dentro do futebol nacional e provocou os mais diversos pensamentos. Tá fazendo muita gente se reinventar para o futuro.

É Pedreira
O Brusque tem carne de pescoço pela frente na primeira fase da Copa do Brasil. O Sport é um ótimo time treinado por Guto Ferreira, ex-Chapecoense, subiu para a Série A sem muitos problemas. Vai ter um orçamento mais gordo para o ano que vem e deve manter o seu artilheiro, Hernane Brocador. Haviam opções menos complicadas nos potes, mas é o que temos pela frente. Vai dar jogo bom.

Montagem
O elenco começa a ganhar a sua cara. Mais jogadores devem chegar na semana que vem e o time, ainda neste ano, deve fazer dois jogos de preparação, dando pelo menos um rascunho inicial do time que vai começar a temporada. Como o time vai parar durante três dias no Natal e mais três no ano novo, a comissão técnica ganha um tempo bastante razoável para fazer uma boa pré-temporada para 2020