X
X

Buscar

Já classificado, Brusque se prepara para um novo campeonato: a segunda fase da Série C

Quadricolor vive situação confortável, podendo (e devendo) se atentar ao controle de cartões

Com uma atuação segura e três gols em 27 minutos, o Brusque voltou a jogar bem e carimbou sua vaga na segunda fase com duas rodadas de antecedência ao vencer o Altos do Piauí. O time tem agora duas partidas para evitar lesões, controlar os cartões e se preparar para um novo campeonato na segunda fase, onde todo mundo volta ao zero e ninguém leva vantagem.

Feliz do time que pode fazer isso e não tem a necessidade de colocar 120% em campo para buscar uma das oito vagas. Para mim, ser primeiro ou oitavo dá na mesma, importante é estar dentro.

Para amanhã, o artilheiro Guilherme Queiroz está fora, e também não vai jogar semana que vem contra o Operário. A operação é de recuperação do jogador. Também há uma lista grande de jogadores pendurados com dois cartões amarelos. O regulamento da Série C diz que os cartões serão zerados para a segunda fase. A exceção é para jogadores que, terminada a fase inicial, tenham alguma suspensão a cumprir. Neste caso, eles ficam suspensos para a primeira rodada da segunda fase. É necessário fazer esse controle ou até tirar estes atletas do último jogo para evitar desfalques na abertura do quadrangular.

Nesta quinta-feira, 17, o time perdeu o atacante Cléo Silva, que aceitou proposta do exterior. O time perde um titular, mas não é algo que seja desastroso. O treinador conta com opções no banco que suprem a posição tranquilamente, como Diego Tavares e Dentinho, recém-chegado que pode atuar naquela parte do campo. Luizinho Lopes declarou em entrevista a uma rádio de Florianópolis que o time irá atrás de um jogador para o lugar de Cleo, mas não que necessariamente seja um atleta da mesma posição.

O jogo de amanhã é de vida ou morte para o Náutico, que poderá até ser eliminado em caso de derrota para o Brusque. O Timbu resolveu trocar de treinador para os dois últimos jogos, com uma pressão gigante de uma torcida que exige a volta para a Série B.

É um time que tomou virada do Paysandu na semana passada depois de estar vencendo por 2 a 0 e que sofre muito com oscilações. É de se imaginar que o time venha muito aberto para o Augusto Bauer, deixando exposto o contra-ataque. Sem a pressão da classificação nas costas, é de se esperar um jogo ofensivo do Bruscão.

Amador

O Campeonato de Futebol Amador de Brusque retorna neste final de semana com os jogos da segunda rodada, com destaque para o jogo do Angelina contra o Vidraçaria Azaleia, domingo de manhã, na rua São Pedro. O Azaléia montou uma seleção com jogadores do América e do Santos Dumont, campeão e vice do ano passado, e ainda se reforçou. O zagueiro Cleyton, um dos que mais vestiram a camisa do Brusque, está no time.

Acesso

Neste final de semana serão conhecidos os dois times que sobem para a Série A do Campeonato Catarinense em 2024. O Internacional de Lages enfrenta o Santa Catarina em Rio do Sul com uma boa vantagem, já que venceu o jogo de ida por 4 a 2. Do outro lado, tem um jogo mais equilibrado: o Nação, de Joinville, tem a vantagem do empate contra o Guarani de Palhoça, na Arena Joinville. Mesmo jogando em casa, o Bugre Palhocense não pode ser considerado zebra.


Veja agora mesmo!

Após caminhoneiro elogiar Brusque, paraense se muda para empreender na cidade:

.