X
X

Buscar

Será impossível manter Luizinho Lopes se o Brusque perder para o Floresta

Diretoria quadricolor passou a semana dividida entre manter o técnico Luizinho Lopes ou trocá-lo

O time do Brusque fez um fiasco gigante contra o Figueirense. Mostrou uma fraqueza enorme no ataque e falta completa de poder de reação diante de um adversário bem mais limitado, e que veio ao Augusto Bauer para não perder. E quando fez o gol, com o volante Leo Baiano, tratou de entregar a bola para o Brusque e esperar. A tática deu certo. Por momentos do jogo, me deu a impressão de que o time não treina (ou treina mal) o seu ataque. Tanto que o goleiro Wilson não fez nenhuma defesa significativa.

A diretoria passou a semana dividida entre manter o técnico Luizinho Lopes ou trocá-lo. Tem gente lá que até quer a volta de Waguinho Dias. O momento da classificação é delicado: o time está a dois pontos do G-8, mas também está a dois pontos do Z-4. O treinador foi questionado se consegue fazer o time reagir, e ganhou mais uma oportunidade. Nessa semana teve até treino de “tomada de decisão”, para ver se o time aproveita melhor as chances de gol. Antes do treino de quarta, a diretoria se reuniu com o plantel para uma conversa franca.

Leia também:

  1. Brusque aguarda verba da venda de Jorginho ao Arsenal para fechar contas de junho
  2. Já classificado à Copa do Brasil, Brusque fica de fora da Copa SC
  3. Cinco dos nove times da Série B do Catarinense já trocaram de técnico em quatro rodadas
  4. Em reuniões, diretoria do Brusque cobra Luizinho Lopes e elenco por melhores resultados
  5. Brusque continua mal na frente e se tornou adversário tranquilo no Augusto Bauer

É um momento importante e a vitória contra o Floresta neste sábado, 24, é mais do que uma obrigação. A comissão técnica meio que enrola na hora de explicar o que acontece (discordo veementemente do auxiliar Robson Agondi quando ele disse que “só faltou o gol” contra o Figueirense), e o rendimento ofensivo do time preocupa muito.

Falta eficiência nos chutes a gol, o time não faz uma linha de passe boa e cruza bolas na área a esmo. A defesa também vem relaxando muito, como foi no segundo gol do América de Natal, onde Rafinha cabeceou absolutamente sozinho para vencer a partida.

O treinador ganha uma oportunidade única amanhã de virar o jogo nesta Série C. Caso perca para o Floresta, do goleiro Zé Carlos, vai ser impossível segurá-lo. Os resultados dos últimos jogos me preocupam muito. O time está bem longe de ser confiável. Vamos ver se a semana mudou alguma coisa.

Futsal

O time do Barateiro Futsal, que ocupa a terceira colocação da Liga Nacional Feminina, enfrentará o líder do campeonato Taboão da Serra, no próximo dia 2 de julho. Mesmo sendo mandante, o jogo não acontecerá em Brusque. Prevendo bilheteria maior, o time levou deixou a Arena de lado e levou a partida para a cidade de Luiz Alves.

Copinha

A Copa Santa Catarina deste ano iniciará no dia 3 de setembro, com participação de 10 times, todos atrás da única vaga restante para a Copa do Brasil de 2024, já que as outras duas já estão com o Criciúma e o Brusque, finalistas do Estadual. Com a mudança de regulamento da CBF que acabou com as dez vagas pelo ranqueamento, a Copinha virou um mini-estadual onde só o título interessa.

No aguardo

O Brusque aguarda ansiosamente a chegada do primeiro cheque vindo da venda de parte dos direitos da nova Liga Forte Futebol ao fundo estrangeiro Serengeti. O clube deve receber R$ 5 milhões, sendo 50% desse valor no mês que vem e a outra metade em duas parcelas em 2024. É um dinheiro que resolve a temporada do clube. Mas há um problema: os outros clubes da Série C que não fazem parte da Liga querem receber mais, e ameaçam até com a paralisação do campeonato.


Assista agora mesmo!

“Comunidade usa sino para espantar tempestades no Lageado Alto: