X
X

Buscar

Após derrota, pressão aumenta no Brusque

Equipe precisa vencer o Remo em casa

A derrota para o limitado time do São José dentro de casa despertou um alerta dentro do Brusque: agora, obrigatoriamente, o time terá que vencer um jogo fora de casa, além de “gabaritar” as partidas seguintes dentro do Augusto Bauer para garantir sua classificação para a próxima fase. Foi um jogo onde o time tomou um gol no primeiro minuto, teve Alex Ruan expulso no primeiro tempo e faltou calma e organização para buscar o empate com um jogador a menos.

Agora, o time está fora do G-8 e tem um jogo perigoso amanhã contra o Remo, que venceu a primeira partida na terça-feira, trocou de treinador e vem com promessa de reação.

A verdade é que o Brusque entrou no campeonato com o rótulo de favorito para classificar e até agora não teve aquela atuação sensacional. Venceu dois jogos, perdeu duas jogando muito mal e teve aquele empate com o CSA com a casinha bem fechada. Eu penso que o técnico Luizinho Lopes usa muito de lamentações nas suas entrevistas pós-jogo, mas também vejo poucas soluções sendo usadas em campo. Esse time já jogou bem mais no campeonato estadual, e poderia ter uma classificação bem mais folgada na tabela.

O jogo de amanhã será um pouco diferente, uma vez que é sabido que o Clube do Remo tem um grande número de torcedores na região, e deve ajudar a dar uma boa aumentada na média de público do time na Série C, que é de pouco mais de mil torcedores. Diante de um adversário desses, desesperado para pontuar, é necessário aproveitar para retomar o caminho no campeonato. Mas vai ter que jogar mais do que nos últimos jogos.

1. Brusque acumula vitórias marcantes contra o Remo no Augusto Bauer
2. Remo obteve primeiros pontos na Série C nesta terça-feira
3. Brusque enfrenta o Remo neste sábado; veja possíveis escalações
4. CSKA Sófia tem duas semanas para sinalizar compra de Garcez, do Brusque
5. Saiba como comprar ingressos para Brusque x Remo

Basquete

O que era inacreditável aconteceu. O time de basquete masculino do Brusque/KTO perdeu duas vezes dentro de casa para o Sorocaba e foi eliminado do campeonato brasileiro da CBB depois de fazer a melhor campanha geral na primeira fase e ainda ter vencido o jogo de ida em São Paulo. O time falhou demais na sexta-feira, teve uma segunda chance no domingo e teve um aproveitamento muito baixo no ataque. Fica a decepção sobre um time que prometia ir longe, e que ainda decidiria o título em casa, caso se classificasse.

Renaux

O Vovô estreou com derrota na Série B do Catarinense para o Nação, na Arena Joinville, por 2 0, com direito ao time da casa perdendo pênalti no segundo tempo. A atuação do time foi muito ruim, principalmente na segunda etapa, dando impressão que falta muita coisa para que o time seja confiável para a segunda fase. Até porque não se classificar em um campeonato de nove times onde oito se classificam seria a tragédia completa. Neste domingo o time volta a jogar fora de casa, contra o Caçador, que tomou 3 a 0 do Santa Catarina na rodada de estreia.

Estádio

As empresas parceiras do Carlos Renaux realizam uma entrevista coletiva nesta sexta para falar das obras de reforma do Estádio Augusto Bauer, que estão em andamento. Quem vai aos jogos vê alguns tapumes que foram colocados. A empresa que colocará o gramado sintético já foi escolhida, com serviço começando no final da participação do Brusque na Série C. A ideia é que o estádio esteja em obras no início de 2024, inviabilizando jogos do Estadual por lá. Até o Renaux, se conseguir seu acesso, vai ter que achar lugar pra jogar.


Assista agora mesmo!

Veja cenas exclusivas do especial que revela histórias nunca antes reveladas das igrejas de Guabiruba: