Bruscão cresce e ganha opções
O Brusque venceu o Avaí para encostar ainda mais na ponta da tabela de classificação e consolidar o seu crescimento dentro do Campeonato Catarinense. São três vitórias seguidas, um time titular já definido e, em especial neste jogo de quarta, uma nova opção.
O time vai a Jaraguá do Sul com o desfalque de Zé Mateus, que teve uma fratura no nariz, o que vai fazer com que Waguinho Dias seja provocado até a testar outras situações.
Ele pode ser conservador, colocando Jailson no meio-campo, ou até mais ousado, usando de Lucas Silva, atacante que traz consigo 14 gols em 15 jogos no ano passado pelo Aimoré, que me deu uma impressão bem positiva nos minutos que esteve em campo contra o Avaí.
Certo que, enquanto outros patinam, o Brusque conseguiu tomar o elevador para fugir de qualquer zona de preocupação.
A tabela é interessante, com jogos contra Juventus, Barra, Próspera, JEC e Figueirense, todos times que tem jogado bem menos que o Bruscão. O treinador admitiu fazer algumas trocas no time e, principalmente, ver como encaixará Lucas Silva, o tal “homem de referência” que tanto gosta, dentro do time. Outra notícia boa é que a tabela passou por mexidas e o time terá a semana que vem inteira para trabalhar visando a reta final da primeira fase.
O time vem encaixando. Diego Jardel é um baita de um camisa 10 e vem crescendo a cada jogo. Alex Sandro está em ótima fase e Fernandinho logo vai encontrar sem melhor futebol. A diretoria ainda corre atrás de mais jogadores para encorpar o elenco para a Série B. Enquanto isso, o time pavimenta um caminho até tranquilo para a segunda fase do catarinense.
Estádio
Prometido para a semana que vem, o leilão da área do Centro Esportivo do Sesi não tem data para acontecer ainda, e não deve acontecer tão cedo. Há a necessidade de desmembrar uma parte da área que seria colocada em leilão para que o ginásio, que não estava no pacote, tenha um acesso. É um processo burocrático. O prefeito Ari Vequi chegou a dizer que era melhor leiloar o ginásio junto, por mais que o valor saia maior, para que essa venda corra mais rápido.
Negociações
Já é certo que, pelo menos no primeiro turno, o Brusque não jogará na cidade o Brasileirão da Série B. O clube trabalha com duas possibilidades, com distâncias praticamente equivalentes: a diretoria deve enviar ofício manifestando interesse em locar o Estádio Orlando Scarpelli,do Figueirense, que tem um ótimo gramado e uma agenda dividida com o alvinegro, que disputará a Série C. Por outro lado, há a Arena Joinville, que pertence à Prefeitura, que não será usada até o último trimestre do ano, uma vez que o JEC não tem vaga na Série D. O martelo deve ser batido nos próximos dias, e o estádio da capital está na frente nas preferências.
Vôlei
Líder invicto da Superliga B, o time do Moda Brusque Vôlei enfrenta hoje o São Carlos (SP) pela quinta rodada, na Arena Brusque. A campanha vem surpreendendo até a comissão técnica, que falava em permanência, e agora já vê possibilidades de chegar na final. O jogo contra o Bluvôlei recebeu cerca de 1500 torcedores, e o time quer que a torcida repita a dose hoje.
Goteiras
Mais uma vez, a Arena Brusque sofreu com goteiras, o que fez com que o jogo do Moda Brusque Vôlei sexta passada fosse interrompido e só terminasse perto da uma hora da manhã do sábado. O problema lá é histórico, atravessa gestões e as goteiras estão lá incomodando. Penso que nossa Arena precisa de um melhor cuidado nisso. E a quadra também precisa passar por uma geral. A pintura dela está feia, repleta de manchas.