Rodrigo Santos

Jornalista esportivo - [email protected]

Bruscão preparado para o primeiro desafio

Quadricolor deve ter mudança pontual para o jogo contra o São José-RS, em campo desfavorável

Rodrigo Santos

Jornalista esportivo - [email protected]

Bruscão preparado para o primeiro desafio

Quadricolor deve ter mudança pontual para o jogo contra o São José-RS, em campo desfavorável

Rodrigo Santos

O Brusque passou por um “risco calculado”, assim definido pelo técnico Luizinho Lopes, contra o Operário-PR. Perdeu o zagueiro Iran expulso, tomou o gol e até teve oportunidade para empatar. Mas tudo certo: o time terminou a primeira fase entre os quatro primeiros, e pegará uma chave sem grandes viagens na segunda fase. Há que se lembrar, contudo, que o Bruscão não ganhou de nenhum dos seus oponentes do Grupo B.

O jogo deste sábado, 2, é contra o São José-RS e o gramado sintético do Passo D’Areia. Cabe aqui contar uma historinha: não é a primeira vez que o time joga lá, mas o campo em Porto Alegre é um dos mais antigos, se não o mais antigo, a ter jogos profissionais no Campeonato Brasileiro. Logo, a tecnologia aplicada nesse campo evoluiu demais até o que vemos hoje nos estádios de Athletico, Palmeiras ou Botafogo.

É um campo duro, é suscetível a lesões (o goleiro Wilson do Figueirense foi uma vítima) e onde o adversário quer explorar o terreno para tentar marcar gols. O Zeca está invicto no seu estádio na Série C e tem nele grande participação na sua classificação.

Mas o Brusque se preparou: já treinou em campo sintético e até terá alteração no time para amanhã, que foi chamada pelo técnico de “pontual”. É grande a chance de que Dentinho inicie a partida, dentro de uma proposta de jogo de “segurar” o São José. Um ponto conquistado fora de casa não é nada ruim. Afinal, se o Bruscão ganhar os jogos em casa e fazer um ponto fora, terá o acesso garantido.

Ainda desfalcado de Matheus Nogueira e Queiróz, o time vai preparado, descansado e focado para iniciar bem essa segunda fase. Que ignore o fator campo e arranque bem nessa luta pelo acesso.

Regionalizado

No fim das contas, a disposição dos grupos da segunda fase da Série C acabou ficando regionalizada, com um grupo de São Paulo e região sul e outro de Rio de Janeiro, Nordeste e Norte. Ficou um grupo bom para que os torcedores do Brusque possam viajar e acompanhar o time fora de casa. Sem contar que os deslocamentos do próprio time ficam mais simples.

Vôlei

O time do Abel Moda Vôlei enfrenta Jaraguá do Sul, amanhã, as 7 e meia da noite, na abertura da fase quartas-de-final do campeonato catarinense adulto feminino. O time passou por complicações para conseguir arrumar um lugar para jogar essa partida, por conta de várias quadras da cidade estarem ocupadas. No final, o time conseguiu reservar o ginásio da Sociedade Bandeirante, um local que faz parte da história da modalidade na cidade, para fazer a partida.


Veja agora mesmo!

Russa conhece marido praticando inglês on-line e adota Brusque como lar:


Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo