X
X

Buscar

Brusque precisa manter a pegada que teve na Copa do Brasil

O Brusque conquistou a vaga na segunda fase da Copa do Brasil com uma tranquilidade tão grande que nem o torcedor mais otimista esperava. Com 22 minutos de jogo, o confronto com o Marília já estava resolvido. O resultado dá uma baita moral para o time, deixa a diretoria mais tranquila para trabalhar e, porque […]

O Brusque conquistou a vaga na segunda fase da Copa do Brasil com uma tranquilidade tão grande que nem o torcedor mais otimista esperava. Com 22 minutos de jogo, o confronto com o Marília já estava resolvido. O resultado dá uma baita moral para o time, deixa a diretoria mais tranquila para trabalhar e, porque não, dá um gás nesses três jogos que faltam para terminar a primeira fase do campeonato catarinense.

O técnico Luizinho Lopes disse que o time teve uma atuação acima da média, o que eu concordo. Foi um time que não entrou em campo com o regulamento debaixo do braço para jogar por empate, como a Chapecoense fez e se deu mal contra o Marcílio. É necessário dizer que o time entrou em campo com uma mudança significativa no meio-campo.

Não é pegação de pé, mas Thiago Alagoano não foi decisivo em nenhum dos jogos até aqui na temporada. Ele tem sido peça destoante de um time que vinha de apenas dois gols marcados em quatro jogos no Catarinense. Em Marília, Luizinho resolveu mudar. Montou o meio com Rodolfo, João Pedro e Jhemerson mais a frente, com um trio de atacantes. Funcionou. Se vai ser a solução definitiva, eu não sei. Prefiro esperar pela sequência.

A segunda fase da Copa do Brasil será daqui a duas ou três semanas. Até lá, o time tem os jogos finais da primeira fase do Catarinense, sendo dois em casa, contra Camboriú e Figueirense, e um fora, contra a Chapecoense, na semana que vem.

O time ainda tem condição de buscar o primeiro lugar, mas precisa ter a mesma pegada do jogo desta quarta-feira. Houve uma virada de chave de competição, e espero ver essa virada também em campo no campeonato estadual, que vale justamente as vagas para a competição nacional no ano que vem.

Sequência

O Brusque aguarda o vencedor do confronto entre Tuna Luso e CSA para saber o adversário na segunda fase da Copa do Brasil. O certo é que o jogo será fora de casa, seja em Belém ou em Maceió. Contra qualquer um dos dois adversários, as possibilidades são boas de ida para a terceira fase, até porque os dois fazem campanhas ruins em seus campeonatos estaduais. E é bom lembrar que agora ninguém tem vantagem do empate. Placar igual é decisão por pênaltis.

Acerto

A diretoria do Bruscão combinou uma premiação diferenciada pela classificação na Copa do Brasil. Assim como aconteceu em edições anteriores, 25% do prêmio líquido será pago aos jogadores. O clube terá direito a R$ 900 mil, mas existe um desconto na fonte de 10%, sendo 5% para o INSS e outros 5% para o sindicato dos atletas.