Brusque segue em busca de uma “gordura” na Série B
O Brusque enfrenta o CRB amanhã em Maceió com a tendência de repetir o time que perdeu para o Novorizontino na semana passada, e com a necessidade de vencer a primeira partida no Nordeste, algo que nunca conseguiu em sua história. O técnico Luan Carlos faz longos discursos sobre o desempenho do time, mas ainda não conseguiu fazer o time ser convincente na parte ofensiva. Deve ser por isso que a diretoria já avisou que vai trazer três atacantes na janela de transferências que abre na segunda-feira.
A semana é complicada, com jogo em Maceió amanhã, o Grêmio na terça que vem em casa e o pressionado Guarani no outro final de semana, já na abertura do segundo turno. O time precisa observar o aproveitamento e a média de pontos para não passar por apuros no final. Uma reformulação de elenco não está descartada com a abertura da janela, e é necessário que a diretoria tente não errar, para não sofrer na segunda metade do campeonato.
No jogo de amanhã, Pará, Rodolfo e Balotelli voltam ao time, e espero que o ganho ofensivo apareça. Álvaro precisa jogar mais, e Crislan precisa ser mais efetivo, já que as opções existentes no banco não vem entregando muito, principalmente Alex Sandro, titular no catarinense e que deixou o seu futebol perdido em algum lugar antes do Brasileiro.
A posição do Brusque na tabela do campeonato pode ser meio ilusória. Afinal, os outros times estão se reforçando bem e não sabemos quem chegará na semana que vem. O espaço para testes e erros está acabando. Tá na hora de dar uma arrancada e ganhar aquela gordura necessária para não sofrer no final.
Vôlei
O Moda Brusque Vôlei retirou o nome da cidade e agora virou Abel Moda Vôlei, nome que deverá ser chamado na próxima temporada, que já começa no campeonato estadual nos próximos dias. Os bastidores do clube andaram turbulentos nos últimos dias, depois da saída do agora ex-diretor de Turismo da Prefeitura, Ivan Jasper, que foi um dos idealizadores do projeto. O técnico Maurício Thomas é quem está à frente do clube e do ti me em quadra. A pena é que o time não carrega mais o nome da cidade.
Atletismo
A Fundação Municipal de Esportes anunciou, nesta semana, que as provas de atletismo dos Jogos Abertos Comunitários foram canceladas pelo simples motivo que a cidade não conta com uma pista em condições de uso. A estrutura do Sesi, que está em vias de ser leiloada, está completamente abandonada e seria necessário um bom tempo e investimento para que a secretaria de obras colocasse o local em condições. E a cidade, que foi campeã do atletismo dos Jasc há menos de uma década, não tem mais uma pista para treinamento.
Renaux
O Carlos Renaux ficou no zero a zero com o Criciúma na última terça-feira, em um jogo tecnicamente ruim, mas onde o tricolor teve uma grande chance para vencer, com Alex Bruno perdendo um gol sozinho na cara do goleiro do Tigre. Faltando duas rodadas para o final da fase de classificação da Série B Catarinense, o time tem tudo para terminar entre os três primeiros. Como provavelmente o Criciúma escalará o time titular nos jogos do mata-mata, seria interessante pensar em entrar no outro lado da chave, para só enfrentar o favorito em uma final. O técnico Paulo Massaro conseguiu dar um ganho considerável de qualidade no time.