Brusque segue planejamento para 2024
O Brusque só vai voltar aos trabalhos no próximo dia 11, mas já sabemos que doze jogadores renovaram contrato para o ano que vem, e somam àqueles jogadores que já tinham contrato para 2024. Teoricamente, dá pra montar um time base sem um lateral-direito, já que Danilo Belão e Toty deixaram o clube. Já é […]
O Brusque só vai voltar aos trabalhos no próximo dia 11, mas já sabemos que doze jogadores renovaram contrato para o ano que vem, e somam àqueles jogadores que já tinham contrato para 2024. Teoricamente, dá pra montar um time base sem um lateral-direito, já que Danilo Belão e Toty deixaram o clube.
Já é um início. A estrutura do time desse ano permite que o técnico Luizinho Lopes não tenha que começar o trabalho do zero, com uma parte do plantel já entrosada de uma temporada bem movimentada. O desafio da pré-temporada é ter que receber jogadores ao longo do mês de dezembro, uma vez que quem terminou a Série B na semana passada tem obrigatoriamente que gozar de um mês de férias antes de se reapresentar.
A nova janela de transferência que a CBF quer implantar para o ano que vem exige que os clubes antecipem os planos de contratação e montem o time para o primeiro turno da Série B durante o Estadual, sem dar tempo para trazer aquele reforço pontual que se destaque nos regionais. Dessa forma, a caminhada fica mais difícil pra todo mundo.
Tenho o pensamento que a diretoria sabe o que tem que ser feito, mas também aprendeu com os erros de 2022, quando trouxe um caminhão de jogadores que nada acrescentaram. A questão aqui é ser mais assertivo nas contratações, para ter qualidade com plantel mais enxuto. Dentro dessa realidade, acredito que, pelo menos, dez novos atletas devam aparecer no Quadricolor até o final do ano.
Parceria
O Brusque fechou parceria com a Sociedade Santos Dumont para abrigar os treinamentos do clube a partir da pré-temporada. Penso que foi um acerto do clube, uma vez que as instalações em Santa Terezinha são muito boas. O Bruscão resolve um problema sério depois de ver o CT Rolf Erbe ser tomado pela água duas vezes nos últimos dias. Considerando que o Brusque tem a ideia de construir outro Centro lá no terreno da Estrada da Fazenda, e o campo do CT atual foi tomado mais uma vez pelo lodo, não sei se faz sentido voltar pra lá. Ir pro Santos Dumont até que o novo local exista é uma boa.
Patrocínio
O Brusque enviou para a sede da Havan uma proposta para que a rede de lojas visse a possibilidade de voltar a patrocinar o clube em 2024. A empresa respondeu afirmando que não há interesse no momento. Por outro lado, a diretoria negocia com empresas até de fora do estado para estampar sua marca na camisa na próxima temporada. Inclusive, está fechado contrato com uma empresa de Brusque que não patrocinou o clube neste ano.