X
X

Buscar

Desafio do Brusque é ter, fora de casa, a mesma força que tem dentro

O Brusque enfrenta o CSA amanhã tentando quebrar aquele tabu chato de nunca ter vencido no Nordeste. O adversário a gente já conhece da Copa do Brasil, quando o Bruscão foi eliminado pelo time azul com gol marcado por Gabriel Taliari. Faz campanha mediana na Série C e vem de vitória na última rodada. Aqui […]

O Brusque enfrenta o CSA amanhã tentando quebrar aquele tabu chato de nunca ter vencido no Nordeste. O adversário a gente já conhece da Copa do Brasil, quando o Bruscão foi eliminado pelo time azul com gol marcado por Gabriel Taliari. Faz campanha mediana na Série C e vem de vitória na última rodada.

Aqui o desafio do time de Luizinho Lopes é conseguir ter fora de casa a mesma força ofensiva que tem dentro. Tem que evitar o que aconteceu em Pouso Alegre, onde a atuação foi abaixo da crítica.

O jogo contra o Volta Redonda trouxe um puxão de orelha: o time relaxou depois de fazer três a zero e quase viu o caldo entornar no final do jogo. No fim, a vitória por 3 a 2 trouxe tranquilidade pelo resultado em si, mas o aviso de que não dá para desconcentrar nem inventar muito. Luizinho quis atirar o time para frente para aumentar o placar e deixou um buraco na defesa. Quase deu tudo errado.

Leia também

1. Brusque reencontra CSA em Maceió; novo reforço viaja com equipe
2. Brusque vai a Alagoas tentando vencer no Nordeste pela primeira vez em 18 jogos
3. Brusque anuncia novo goleiro com contrato até 2024
4. Luizinho Lopes comenta qualidades do CSA e descarta comparar encontro anterior: “outro momento”
5.
 Márcio Andrade explica trabalho e grande campanha do Brusque Basquete no Brasileiro

Se olharmos a Série C como um todo, o Brusque é um dos oito melhores times e tem equipe para ficar na zona de classificação. Não está no desespero, como Paysandu, Remo e América de Natal estão. Os jogos até aqui mostraram que não há um time muito acima dos outros. Isso me dá tranquilidade para pensar que a possibilidade de acesso é real, e de classificação para segunda fase é maior ainda. Mas ainda me preocupa a forma como o time se apresenta fora de casa. Que o jogo de amanhã possa apagar essa imagem.

Bingo

O Brusque vai promover um Bingo no final de julho para conseguir arrecadar um bom dinheiro em meio à campanha na Série C. Quem acompanha o clube há mais tempo lembra que a diretoria realizava esse tipo de promoção com bastante frequência, até mais de uma vez por ano. Na situação apertada, é necessário fazer mais um sorteio desses. Mas acho que é possível fazer mais. Não é necessário ir muito longe para ver coirmãos organizando feijoadas e até corridas rústicas. Nisso aí, o Brusque engatinha e perde grandes oportunidades de engajar e faturar.

Basquete

O time de basquete de Brusque, agora patrocinado por um grande site de apostas, começa nesse final de semana a sua caminhada rumo às finais do Campeonato Brasileiro, promovido pela CBB, que é a porta de acesso para o NBB, principal campeonato da modalidade no país. O jogo de ida contra Sorocaba será no domingo pela manhã, fora de casa, com a volta na semana que vem em Brusque, sendo que a Arena Brusque também receberá uma terceira partida, se for necessária. O time brusquense foi a melhor campanha da primeira fase e aparece como favorito.

Divisão

Conversei ontem com o presidente da Federação Catarinense de Basquete, Fábio Deschamps, que me disse que há uma grande possibilidade do NBB não acontecer no ano que vem, por causa de desentendimentos entre a Liga Nacional de Basquete e a Confederação. Tem chance do campeonato principal da próxima temporada ser totalmente gerido pela CBB, e os times de Brusque e Blumenau estariam dentro.


“Meu maior sonho é ver ela brincando com outra criança”: mãe fala sobre desafios da maternidade atípica: