Chegou a hora
Na próxima quarta, o Brusque estreia na temporada 2023 de uma forma bem complicada: afinal, não é normal iniciar um ano com um jogo que vale troféu, ainda mais contra um rival regional, onde uma derrota pode detonar crise antes da primeira rodada. Esse será o clima de Brusque x Marcílio Dias, que terá casa […]
Na próxima quarta, o Brusque estreia na temporada 2023 de uma forma bem complicada: afinal, não é normal iniciar um ano com um jogo que vale troféu, ainda mais contra um rival regional, onde uma derrota pode detonar crise antes da primeira rodada. Esse será o clima de Brusque x Marcílio Dias, que terá casa cheia no Augusto Bauer.
A minha primeira impressão do time foi bastante positiva. Luizinho Lopes montou uma formação bem clássica, com Thiago Alagoano jogando de atacante ao lado de Olávio, com dois jogadores abrindo pelas laterais. Uma surpresa muito agradável foi ver Diego Mathias, jogador escanteado pelos outros treinadores, jogar muito bem como um segundo volante, ainda que não exista certeza de que essa será a formação final. Se o torcedor tem a expectativa de ver um ataque que funcione ,até depois da decepção na Série B, o cartão de visita foi de trazer esperanças.
O desenho do Brusque 2023 tem uma zaga igual a do ano passado, com o capitão Wallace organizando as ações, Rodolfo como primeiro homem de meio e um segundo volante que saia mais para o jogo, com uma possibilidade de alternar o 4-4-2 para o 4-3-3 com a bola. Ainda que existam jogadores ainda para chegar, o time para esse ano vai para a estreia sem tantos problemas de conjunto, com uma proposta definida e um time que me parece ser competitivo.
Eu não acho o Bruscão favorito ao título agora, no início de janeiro. Plantel por plantel, Criciúma e Chapecoense tem mais poder de investimento e, até por isso, tem melhores condições. Cabe a Luizinho Lopes fazer esse time encaixar, num primeiro momento classificar entre os oito e, lá na frente, ganhar confiabilidade. O clube vive uma outra realidade financeira, e acho que até aqui, com essas dificuldades, o trabalho foi bem feito. Agora é ver como isso se desenvolve com a bola rolando pra valer.
Vôlei
O time do Abel Moda Vôlei volta a quadra neste final de semana buscando a primeira vitória na Superliga contra o time do Barueri, que é nono colocado do campeonato, com três vitórias em dez jogos. Assim como no futebol, o time do técnico Maurício Thomas está tendo que se virar para tocar o time sem um patrocinador importante que resolveu rescindir o contrato de patrocínio. O jogo será domingo, às 16 horas.
Gramado
O campo do Estádio Augusto Bauer nunca esteve tão bom, depois de um tratamento feito com bastante tempo, já que não havia jogo por lá desde outubro. O problema vai ser saber até quando vai aguentar, ainda mais com as chuvas que podem vir e os jogos do Carlos Renaux mais pra frente. Mas, por enquanto, tá ótimo.
Sócios
O Brusque tem publicado nas suas redes sociais um “placar” com o número de sócios conseguido para a temporada de 2023. O número até agora é baixo, ultrapassando os 100, e a diretoria até montou uma barraca ontem no jogo-treino contra o Rio Branco para tentar elevar as vendas. A meta que a diretoria botou é bem ousada. Digo isso porque o torcedor daqui não tem esse costume de fechar plano de sócio em bloco, assim como vemos em outros clubes. Vai ser um desafio, onde a diretoria busca encontrar promoções e vantagens para trazer os torcedores para colaborar.