X
X

Buscar

Com time desfalcado, Brusque tem jogo duro no Maranhão

O Brusque está em São Luis para enfrentar o Sampaio Corrêa ainda sem o tal “time ideal” que vai ser usado para toda a Série B. Mesmo assim, tem novidades interessantes: vamos poder ver Junior Todinho em campo no lugar de Alex Sandro e Jeferson Bahia na zaga na vaga de Bruno Aguiar, e com […]

O Brusque está em São Luis para enfrentar o Sampaio Corrêa ainda sem o tal “time ideal” que vai ser usado para toda a Série B. Mesmo assim, tem novidades interessantes: vamos poder ver Junior Todinho em campo no lugar de Alex Sandro e Jeferson Bahia na zaga na vaga de Bruno Aguiar, e com Wallace podendo retornar na semana que vem. São disputas de posição interessantes de um plantel maior, para que justamente o time não tenha problemas no meio da longa maratona.

Uma coisa é possível constatar: assisti alguns jogos da Série B e posso dizer com toda a certeza de que não há time acima dos outros, e o Brusque tem um time competitivo, até mais que no ano passado. Com mais opções, dessa vez o treinador não vai entrar na situação de ficar improvisando jogador. Com mais gente saindo do departamento médico, o cenário promete melhorar para a semana que vem, quando o time enfrenta o CSA em casa e a Ponte Preta, em Campinas.

Acredito que o Brusque possa conseguir um bom resultado no Maranhão. O Sampaio vem de um jogo pesado anteontem, quando precisou ir até os pênaltis contra o Cordino para ganhar o título estadual. Com Jailson no meio-campo e Todinho no ataque com Fernandinho, o time ganha em velocidade para tentar surpreender o adversário. Essa deve ser a receita do jogo, com uma atenção especial para outro meia, Álvaro, que veio super recomendado do Confiança e que deve entrar no segundo tempo.

Passada a tensão da estreia e 11 dias de preparação até o jogo de amanhã, o Brusque entra bem na terceira rodada, com uma formação competitiva e ainda com gente pra voltar do DM e estrear. Vai dar problema para o treinador escalar.

Obras

Foi concluída ontem a operação de colocação da nova arquibancada do Estádio Augusto Bauer, que vai aumentar em mil lugares a capacidade de torcedores. O gramado passou por melhorias, com o plantio de sementes de grama resistente ao inverno. Além disso, o Brusque vai cobrir nos próximos dias com mais de 100m de tecido as placas publicitárias do Carlos Renaux, para que o estádio seja definitivamente liberado para o jogo contra o CSA, terça que vem.

Maratona

A Série B com calendário apertado faz com que o Brusque tenha que “se virar nos 30” para administrar a logística e a condição física do plantel. O time viajou durante todo o dia de ontem para São Luis e só estará de volta na cidade na madrugada de segunda-feira. Daí, o time irá direto para a concentração para o jogo de terça-feira. Por isso, o técnico Waguinho Dias preferiu deixar jogadores em recuperação na cidade. Seriam quatro dias a mais de trabalho sem o peso nas costas de uma longa viagem cheia de escalas.

Carlos Renaux

O tricolor se apresenta na próxima segunda-feira para iniciar a preparação para o Campeonato Catarinense da Série B, que inicia no final do mês de maio. O clube já anunciou as primeiras contratações, como as dos ex-zagueiros do Brusque Cleyton e Neguete. O Vovô não terá parada fácil: o Criciúma aparece como favorito com todo o time que está disputando o Brasileirão, e o Metropolitano está montando um bom time, contando com jogadores como o goleiro Zé Carlos, ex-Brusque que recentemente conseguiu o acesso no Paulistão com o São Bento.