Rodrigo Santos

Jornalista esportivo - [email protected]

De olho na janela

Rodrigo Santos

Jornalista esportivo - [email protected]

De olho na janela

Rodrigo Santos

O Brusque perdeu para o Novorizontino com um gol de pênalti marcado (corretamente) pelo VAR e um segundo tempo muito ruim, depois de duas chances perdidas na primeira etapa. A derrota doeu pela forma como aconteceu: o adversário era um time ruim e o Bruscão conseguiu ser pior. Com 20 pontos, o time precisa de uma vitória nos dois jogos que restam (CRB fora e Grêmio em casa) para chegar mais ou menos na metade da meta para a permanência na Série B ao fim do primeiro turno. Na quarta, o técnico Luan Carlos tratou de criticar a arbitragem, que para mim não teve problema algum.

Estamos chegando em um momento importante da temporada, que é a abertura da janela de transferências, no dia 18. É o período que todos os clubes das Séries A e B podem inscrever novos jogadores, e todo mundo está feito louco no mercado para contratar, arrumar seus times, e até para fazer dispensas ou empréstimos para reorganizar o plantel.

A diretoria do Brusque está atrás de, pelo menos três atacantes, pela necessidade que tem de acertar o gol e para suprir as saídas de Juliano, Kaio Nunes e Lucas Silva, que já deixaram o clube. É necessário ter muita habilidade para reforçar o time, em um momento em que todos os adversários vão buscar se arrumar para a reta final do campeonato.

Enquanto isso, o time em campo sofre com a falta de um padrão definido. Eu não consigo enxergar um time coeso em campo, diante do excesso de bolas cruzadas, a falta de um meio-campo envolvente com toque de bola, e a forma como os adversários pressionam o Brusque. Ainda acho que Luan Carlos não está encontrando o caminho do time. Ele justifica demais e a evolução não aparece. Que estes 9 dias até o próximo jogo, que é só no sábado da semana que vem, ajude para que essa melhora apareça. Tem muita coisa pra arrumar.

Renaux

O Carlos Renaux já se recuperou no Catarinense da Série B e terá pela frente dois jogos em casa para garantir a sua classificação e buscar uma vaga entre os quatro melhores da primeira fase da segundona. Amanhã tem jogo contra o Internacional de Lages, e na terça o adversário será o Criciúma, que é favorito no campeonato, mas conseguiu perder para o Nação, em casa, na quarta-feira. Com a chegada do técnico Paulo Massaro, o clube está passando por reestruturação de plantel, com entrada e saída de jogadores. Aos poucos o time vai ganhando uma cara interessante para a segunda fase. Prova de que a diretoria errou e perdeu tempo quando optou por Reinaldo para iniciar o trabalho.

Sucesso

A nova loja do Brusque, localizada no Estádio Augusto Bauer, tem registrado um resultado interessante, com a venda de itens oficiais. Além do mais, é uma forma do torcedor e daquele que visita a cidade encontrar uma camisa ou até um souvenir do clube em um local só. Algo que já deveria ter sido implantado há muito tempo. Mas, pelo menos agora, o local existe.

Grêmio

O jogo Brusque x Grêmio, marcado para o dia 19, vai lotar o setor visitante do Augusto Bauer com antecedência. Tem-se no clube a certeza de que os ingressos serão rapidamente vendidos assim que forem colocados a venda na internet. Também será assim contra o Vasco da Gama. A tendência é que o preço do ingresso seja mais alto.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo