Rodrigo Santos

Jornalista esportivo - rodrigosantos@omunicipio.com.br

Brusque quer final em casa, mas chuvas atrapalham objetivo e rodada inspira cuidados

CBF deveria remarcar o jogo contra o São José-RS, na última rodada da Série C

Rodrigo Santos

Jornalista esportivo - rodrigosantos@omunicipio.com.br

Brusque quer final em casa, mas chuvas atrapalham objetivo e rodada inspira cuidados

CBF deveria remarcar o jogo contra o São José-RS, na última rodada da Série C

Rodrigo Santos

O Brusque enfrentará o São José-RS no domingo já sabendo se precisará pontuar para garantir a decisão da Série C em casa. Caso o Amazonas confirme o favoritismo e vença o eliminado Botafogo-PB, o Bruscão precisará de um empate contra o Zeca e a finalíssima será no Augusto Bauer. Fora isso, o time entrará em campo já com a final em casa e poderá escalar um time totalmente reserva para cumprir tabela. Ainda mais com a previsão de chuva extrema que vai deixar o campo muito perigoso e com chance de trazer alguma lesão. É necessário cuidado.

O time perdeu para o São Bernardo ao natural, mas sem nenhum tipo de estresse. Luizinho Lopes tirou Matheus Nogueira e Wallace do time por pura precaução e fez com que Rodolfo Potiguar e Alex Ruan forçassem o terceiro cartão amarelo.

A diretoria teve um encontro com o plantel para referendar a promessa do acerto dos salários atrasados, e não há nada que indique que o time está “tirando o pé”. O clima segue muito bom, a vaga na final é um bônus com o acesso já conquistado e o time já mostrou que é o mais forte do campeonato.

O jogo contra o São José é de extrema importância para o adversário, que ainda pode conseguir o acesso e precisa vencer no Augusto Bauer. Confesso que a situação de que o time ainda tenha dois jogadores importantes pendurados com dois cartões (Olávio e Dentinho), aliada à chuva esperada para o domingo, indique que seja necessário cuidado com as lesões, pode ser necessário um resultado para garantir uma final histórica em casa. Ainda acho que a CBF deveria remarcar o jogo diante de uma situação até de segurança pública. Mas duvido que isso aconteça, ainda mais por ser um jogo de última rodada.

Estádio

A diretoria do Carlos Renaux esteve no gabinete do prefeito André Vechi nesta quarta-feira para apresentar seu plano de reforma do Estádio Augusto Bauer e pedir apoio da administração para algumas situações. O presidente Altair Heck afirmou já ter uma proposta para que o Brusque venha a jogar lá no ano que vem, mas o que apurei é que a diretoria quadricolor, neste momento, não tem intenção de fazer acordo com os tricolores, pelo menos não nas bases apresentadas. Capaz do prefeito ter que agir como uma espécie de “juiz de paz” nesse caso. Mas, até o momento, a diretoria do Brusque se mostra irredutível. Hoje, a ideia é jogar o estadual em Balneário Camboriú e a Série B no novo estádio do Barra.

Lotação

Para a Série B deste ano, a CBF diminuiu de 10 para 6 mil torcedores a lotação mínima para os estádios do campeonato, o que, de certa forma, torna m ais viável para que se providencie um local para que o Brusque jogue. O Tombense é um caso interessante: finalmente, o time vai jogar em Tombos, a sua cidade, neste final de semana. O clube conseguiu dar um jeito de reformar o seu acanhado estádio e ter capacidade de 6.555 torcedores, cerca de metade da população da cidade.


Assista agora mesmo!

Sem remédios, venezuelana se muda para Brusque para tratamento da filha:


Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo