X
X

Buscar

Em busca de tranquilidade

O Brusque enfrenta o Ituano amanhã para conseguir, acima de tudo, tranquilidade numa Série B tão parelha. O time venceu o Vila Nova jogando bem apenas o segundo tempo, quando o técnico Luan Carlos resolveu colocar jogadores de ofício no meio-campo para corrigir uma invenção sua que não funcionou, com Toty e Alex Ruan. Tática […]

O Brusque enfrenta o Ituano amanhã para conseguir, acima de tudo, tranquilidade numa Série B tão parelha. O time venceu o Vila Nova jogando bem apenas o segundo tempo, quando o técnico Luan Carlos resolveu colocar jogadores de ofício no meio-campo para corrigir uma invenção sua que não funcionou, com Toty e Alex Ruan. Tática que não deu certo contra o Vasco e foi pior ainda contra o Vila Nova.

O caminho a ser seguido pelo time tem que ser o da simplicidade na sua concepção, e não o da invencionice. Por mais que o treinador tenha dito que gosta de moldar seu time em cima do adversário, é inconcebível que ele abra mão de três meias que tem no plantel (Diego Jardel, Álvaro e Jailson), para montar um sistema inoperante no setor. Em Goiânia, a partir do momento das entradas de Álvaro e Jailson, a posse de bola no campo de ataque aumentou, o time conseguiu pressionar e os gols saíram.

O time tem outras questões que precisam ser respondidas. O futebol de Alex Sandro, artilheiro do campeonato catarinense, desapareceu. Coincidência ou não, depois da notícia do interesse do Ceará no jogador, o rendimento do camisa 9 do Bruscão caiu vertiginosamente e se transformou em um problema, uma vez que ele deixou de ser o jogador rápido e habilidoso da primeira fase do estadual. Junior Todinho, que é um jogador que veio recomendado e cheio de expectativa por aqui, ainda não marcou gol e também preocupa.

O Ituano vem de uma sequência de seis jogos sem vitória e perdeu para o frágil time da Ponte Preta em casa na última rodada. É um adversário conhecido, que está na zona de rebaixamento e que vem desesperado para o jogo, o que dá a entender que não virá para o Augusto Bauer para montar ferrolho. Fechado ou não, é necessário que o Brusque se acerte do meio pra frente. E o caminho mais fácil pra isso é fazendo o simples com o que se tem nas mãos.

Vôlei

Ontem, a Havan anunciou que será patrocinadora do time do Moda Brusque Vôlei para a Superliga feminina que começa no final do ano. O time estava seriamente ameaçado de não participar do campeonato e, inclusive, segundo o pessoal que cobre voleibol, estaria atrasado na busca das jogadoras no mercado. A notícia é excelente, e garante que o time estará na quadra no resto da temporada

Amador

O Campeonato Municipal de Futebol Amador de Brusque retornará aos campos nesta semana, depois de arestas aparadas entre os clubes e a arbitragem. Os jogos contarão com seguranças particulares contratados, que serão pagos com o dinheiro que seria dado aos clubes como premiação. Melhor seria se todos fossem para jogar bola e não pra brigar.

Carlos Renaux

O Vovô volta a campo amanhã pela Série B do Catarinense para enfrentar o Metropolitano, um dos favoritos ao título. Com apenas um ponto conquistado em dois jogos, tá na hora do time começar a mostrar serviço depois de dois jogos muito ruins. O adversário vem de um empate em casa contra o Nação, que será o adversário do tricolor na semana que vem, em seu primeiro jogo em Brusque.