X
X

Buscar

Em busca do time ideal

Waguinho Dias tem dito várias vezes de que o time do Brusque não tem exatamente uma formação titular. Realmente, o plantel da Série B tem dado opções interessantes que podem ser exploradas. Uma delas, por exemplo, deve ser utilizada amanhã em Campinas, com a entrada de Balotelli, que entrou bem contra o CSA, na vaga […]

Waguinho Dias tem dito várias vezes de que o time do Brusque não tem exatamente uma formação titular. Realmente, o plantel da Série B tem dado opções interessantes que podem ser exploradas. Uma delas, por exemplo, deve ser utilizada amanhã em Campinas, com a entrada de Balotelli, que entrou bem contra o CSA, na vaga de Zé Mateus, que vem jogando abaixo do que se espera dele nas últimas partidas.

De resto, a formação titular, que fez principalmente um bom segundo tempo na última partida, deve se manter. O jogo é perigoso, contra uma Ponte Preta desestabilizada. A Macaca foi rebaixada no campeonato paulista e vem de derrota contra o Vasco. Deve adotar uma postura ofensiva dentro de casa, já que tem a obrigação de mostrar serviço, e o técnico Hélio dos Anjos está pressionado.

Ainda acredito que vai levar um tempo para que o treinador encontre a chamada formação ideal. Existem algumas perguntas a serem respondidas na sequência do campeonato, como o desempenho de Pará na lateral direita, como será formada a zaga quando Wallace retornar, se Zé Mateus vai se manter como titular… Isso me deixa bem feliz, porque no ano passado, o time tinha muitas dificuldades do plantel limitado. Agora, a diretoria tomou os cuidados e as opções estão aí disponíveis.

Vejo um cenário bem favorável para o jogo contra a Ponte Preta. Jogar no Moisés Lucarelli é complicado, mas enfrentar um time pressionado pode ser uma deixa para surpreender.

Ajeitado

A estreia do Estádio Augusto Bauer na Série B não teve um público bom (cerca de 1500 torcedores apenas), mas mostrou que as obras feitas deixaram o local bem ajeitado. O gramado foi arrumado, a iluminação ficou melhor, e as arquibancadas passaram por pintura. O setor coberto está melhor iluminado, oferecendo mais segurança. A nova arquibancada, que esteve fechada contra o CSA, deverá estar disponível para o jogo contra a Chapecoense, na quinta-feira.

Carlos Renaux

O Vovô começou ontem os treinamentos para o campeonato catarinense da Série B, que inicia no final do mês de maio. Os novos jogadores vão chegando, e o time parece ser bastante competitivo. Mas há alguns percalços: anunciado pelo clube, o volante Felipe Urbano teve negócio desfeito e não vem mais. Outro caso curioso foi o do atacante Bruno Oliveira, do Camboriú. Ele foi anunciado pelas redes sociais do clube com pompa, mas algo aconteceu no trajeto e ele acabou se apresentando no Metropolitano.