X
X

Buscar

A era Luan começa hoje

Luan Carlos estreia no Brusque hoje a noite contra o lanterna Tombense debaixo de muita expectativa e com muita responsabilidade. A diretoria garante que o jovem técnico foi a primeira escolha depois da demissão de Waguinho Dias, no domingo. Muita gente pelo Brasil está até curiosa para ver como que o jovem treinador de 29 […]

Luan Carlos estreia no Brusque hoje a noite contra o lanterna Tombense debaixo de muita expectativa e com muita responsabilidade. A diretoria garante que o jovem técnico foi a primeira escolha depois da demissão de Waguinho Dias, no domingo. Muita gente pelo Brasil está até curiosa para ver como que o jovem treinador de 29 anos vai se comportar em uma situação de Série B, com um elenco muito experiente e a obrigação de conseguir uma recuperação do time. Eu esperava um nome mais experiente nesse campeonato. Mas o clube elevou a aposta com o técnico vice-campeão catarinense.

Quem viu os times de Luan Carlos sabe que ele tem um padrão de jogo que difere muito do time do Waguinho. Ele gosta de variar proposta de jogo e já montou até uma linha de cinco no Camboriú. Ele fez treinos fechados nesta semana, e transformou a escalação do time para jogo de hoje em um grande mistério. Na coletiva ele deu pistas, como uma possível entrada de Jordan no gol, pelo simples fato de saber jogar melhor com os pés. É de se esperar uma formação diferente no meio-campo para tentar trazer aquele equilíbrio ofensivo que o time não tem, e ainda alguma situação que faça o ataque ser mais eficiente. Sei que o tempo foi curto, mas alguma coisa nova vai aparecer hoje.
O Brusque entra em campo hoje com a obrigação da vitória.

Não pode nem pensar em perder ponto para o Tombense, sob pena de virar a rodada na zona de rebaixamento, com um jogo fora contra o Vasco na semana que vem. A diretoria tomou a decisão de trocar a comissão técnica depois de jogos muito pobres do time, principalmente fora de casa. O presidente Danilo Rezini tem dito que o time montado é para ficar na primeira página da tabela de classificação. Pois bem, agora é ver se o jovem Luan Carlos vai conseguir fazer essa equação dar certo.

A demissão

Segundo a diretoria, Waguinho Dias sabia que tinha nos jogos contra Chapecoense e Londrina uma “oportunidade” de fazer o time jogar bem. Tanto é que, após o jogo no Paraná, deu a entender que sairia, falando em “cultura do futebol”. A verdade é que o time foi campeão catarinense com quatro empates e duas vitórias no mata-mata do estadual, dando um sinal que tinha coisa a ser resolvida no ataque para o Brasileiro.

Gramado

Quem passou pelo Augusto Bauer nos últimos dias viu que o gramado está bem verdinho, depois do crescimento da chamada grama de inverno, que vai garantir a qualidade do terreno nestes meses de frio. O processo é bem interessante: esta grama fica por cima do gramado atual. Quando o verão chegar, as mudas de inverno morrerão, e o gramado original voltará a crescer.

Carlos Renaux

O Vovô do Futebol Catarinense não para de contratar para o campeonato catarinense da Série B, que começa na semana que vem. Nesta semana, chegou o lateral e volante Luiz Renan, ex-Marcílio Dias e que teve passagem pelo Brusque. O presidente Altair Heck afirmou que o time tem a meta de brigar forte pelo acesso para a primeira divisão. O time estreia no dia 29, enfrentando o Atlético Catarinense, em Palhoça.