X
X

Buscar

Brusque estreia com pé direito na Série C

Quadricolor tem condições de pontuar contra o Pouso Alegre; partidas da primeira rodada tiveram níveis semelhantes

Dentro da sua característica, mas com desfalques e uma expulsão, o Brusque venceu o Amazonas com um gol solitário de Rodolfo Potiguar e iniciou sua caminhada com uma vitória. Não deu um show, mas ganhou, e isso que importa. Aliás, foi um jogo onde o time teve que se virar nos trinta depois da expulsão de Guilherme Queiroz. Ter que jogar quase o segundo tempo todo sem um jogador virou o desafio. Nisso aí o time se comportou bem.

Comparando com o que a gente viu no Estadual, e o time é praticamente o mesmo, sabemos que tem espaço para jogar mais. Mas como era um jogo de estreia de um time que estava há quase um mês sem entrar em campo, fazer cobrança agora seria injusto. Além do mais, se o time gabaritar os seus dez jogos em casa na Série C, vai se classificar entre os oito sem precisar pensar nos nove jogos fora.

Sem grandes reforços contratados, caberá ao técnico Luizinho Lopes tentar fazer o time que conhecemos evoluir. Ainda que não exista janela de transferências fechada para as séries C e D, me parece que a diretoria não tem pressa para trazer, por exemplo, um jogador de meio-campo que poderia ajudar a dar algo a mais para o ataque do time. Sem Thiago Alagoano, que sai depois de uma passagem apagada, é de se imaginar que haja uma abertura na folha para que venha um reforço pontual.

Assisti a alguns jogos da Série C e, até agora, não apareceu nenhum ponto fora da curva. Todos os times estão em nível parecido, sem nada de espetacular. O Pouso Alegre, adversário deste sábado, venceu o Volta Redonda fora de casa com gol de Djalma e tem como conhecido nosso o centroavante Jonathan, ex-Avaí. É um time que viverá um momento histórico amanhã com o primeiro jogo em casa depois de conquistar o acesso. Isso faz com que a gente possa prever um ambiente bem hostil. Mas esse time do Brusque está experimentado e tem boas condições de trazer bom resultado.

Namoro

Diretores do Brusque confirmam que aconteceu na última semana uma reunião do presidente do Brusque, Danilo Rezini, com o empresário Luciano Hang, na Havan. Há uma espécie de reaproximação para tentar retornar com o apoio da empresa ao clube, nem que seja com bases mais modestas que o ano passado. Quem está lá dentro está otimista. Muitos torcedores aproveitaram a final do catarinense para dar uma pressionada em Luciano, que assistiu ao jogo da arquibancada.

Alagoano

Chegou ao final esta frustrada passagem de Thiago Alagoano pelo Brusque. Contratado no início do ano por uma iniciativa do presidente Danilo Rezini, o jogador voltou já trazendo números tímidos das passagens por Inter de Limeira e Criciúma. Começou o campeonato como titular sem mostrar a qualidade de outros anos, e acabou perdendo a posição para Jhemerson a partir do jogo contra o Marília, pela Copa do Brasil. No fim, o acerto do desligamento foi bom para os dois. O Brusque apostou na memória afetiva do seu maior artilheiro, mas hoje os tempos são outros.

VAR

O Campeonato da Série C tem transmissão de todos os jogos pela TV neste ano, através dos canais da Rede Nosso Futebol. Desse jeito, é bem possível que os clubes da terceirona deem uma chegada na CBF pedindo a colocação da arbitragem de vídeo. Já na primeira rodada tivemos alguns lances complicados.


Frango à parmegiana fit: receita saborosa e com menos calorias: