Faltou qualidade e pontaria
O Brusque teve mais de uma oportunidade no primeiro tempo para marcar contra o Vasco em Sao Januário. Mais uma vez, faltou qualidade e pontaria para fazer, e o Vasco venceu a partida na qualidade de Nenê, um jogador diferenciado que aproveita a chance que aparece. Há muito trabalho pra ser feito até o jogo […]
O Brusque teve mais de uma oportunidade no primeiro tempo para marcar contra o Vasco em Sao Januário. Mais uma vez, faltou qualidade e pontaria para fazer, e o Vasco venceu a partida na qualidade de Nenê, um jogador diferenciado que aproveita a chance que aparece. Há muito trabalho pra ser feito até o jogo contra o Náutico, no próximo sábado.
O técnico Luan Carlos até tentou surpreender, colocando Toty como homem de meio-campo no lugar do lesionado Diego Jardel. No primeiro tempo sua movimentação foi interessante, mas a falta de um meia de ofício foi sentida. O treinador só colocou Álvaro em campo depois dos 25 minutos do segundo tempo, já com 2 a 0 para o Vasco e com um cenário muito difícil para uma virada.
O Brusque segue sem pontuar fora de casa na Série B e vai para mais um jogo com obrigação de vitória contra o Náutico. A semana cheia de trabalho precisa ser usada para, principalmente, trabalhar as situações ofensivas e as finalizações. Não adianta ter números enormes de posse de bola se o time nao faz.
Parado
O Campeonato Municipal de Futebol Amador foi paralisado depois da cena da semana passada, onde um jogador e o preparador físico partiram pra cima do árbitro do jogo contra o Verruckt e o agrediram, inclusive com o uso de um pedaço de pau. A Liga Blumenauense de Futebol se nega a continuar cedendo os árbitros se não houver policiamento, o que se torna inviável pela necessidade de se disponibilizar viaturas e efetivo para seis jogos por final de semana. A Fundação Municipal de Esportes diz que vai arrumar seguranças particulares, além de suspender os dois envolvidos na briga de domingo por dois anos. A questão aqui é essa: uma simples suspensão de duas pessoas não resolve. É necessário que os clubes também se responsabilizem pelos seus membros e trabalhem para evitar agressões, como uma multa em dinheiro, como funciona em campeonatos profissionais, perda de mando ou pontos ou até eliminação.
Estreia
Domingo é dia da estreia do Carlos Renaux na Série B do Campeonato Catarinense contra o Atlético Catarinense, no estádio do Guarani de Palhoça. Chama a atenção o fato do Vovô ter montado um plantel grande e bem interessante para enfrentar o torneio. O técnico Reinaldo disse ter gostado bastante do trabalho do time até agora, dando esperança de que o time vai chegar pelo menos entre os quatro melhores na primeira fase. No mata-mata, a história é outra.