Hegemonia?
Time ganha jogo, mas bons elencos ganha campeonato. E o Flamengo que já era forte em 2019 virá ainda melhor para 2020. O caminho de uma vitória passa por um elenco robusto. E a diretoria flamenguista tem reforçado de maneira pontual o seu já qualificado elenco. Todos conhecem direitinho o time titular do técnico Jorge […]
Time ganha jogo, mas bons elencos ganha campeonato. E o Flamengo que já era forte em 2019 virá ainda melhor para 2020. O caminho de uma vitória passa por um elenco robusto. E a diretoria flamenguista tem reforçado de maneira pontual o seu já qualificado elenco.
Todos conhecem direitinho o time titular do técnico Jorge Jesus. O time que perdeu do Liverpool na final do Mundial de Clubes tinha os preferidos e escolhidos do português. Pablo Marí foi embora. Alguns reservas entravam sempre, como Diego e Vitinho. Com o time que terminou o ano passado, o Flamengo seria favorito a tudo neste ano. Só que com as peças contratadas na janela deste ano as probabilidades de sucesso aumentam ainda mais.
Michael e Pedro Rocha vão dar opções ofensivas que o time de 2019 não tinha. Thiago Maia será muito mais útil do que foi Piris da Motta. Gustavo Henrique é mais jogador do que Rodolpho , e ainfa chegou o bom Leo Pereira, do Athletico-PR, para o lugar de Pablo Marí.
Com todo o cuidado que é necessário para projetar o futuro dos clubes brasileiros,é inegável que hoje o Flamengo é a referência e o time a ser batido e seguido (no sentido de deixar lições) não só no Brasil, mas em toda a América do Sul. Os outros times que corram atrás.
Critério
Durante o lançamento do Campeonato Catarinense, em Balneário Camboriú, o presidente da Associação de Clubes, Francisco Battistotti, anunciou como ficaria o rateio das verbas oriundas da televisão aos dez clubes participantes. Mesmo com a conquista do título brasileiro da Série D, o Bruscão foi colocado em um “segundo grupo” de clubes, com direito a 8% do dinheiro. Avaí, Figueirense, Criciúma, Chapecoense e o Joinville, este último na Série D, receberão 13% cada. A diretoria precisa trabalhar para mudar isso. É meritocracia.
Logística
O Brusque teve que se adaptar à mudança de tabela que marcou o jogo contra o Avaí para ontem a noite, já pensando na partida contra a Chapecoense, no domingo. O time saiu da Ressacada, jantou e já pegou a BR-282 logo em seguida rumo ao Oeste. Estará chegando na capital do Oeste na manhã de hoje, com tempo suficiente para um bom descanso.