+
Rodrigo Santos

Jornalista esportivo - [email protected]

Hora de Copa!

Rodrigo Santos

Jornalista esportivo - [email protected]

Hora de Copa!

Rodrigo Santos

Só nessa semana que a gente parece que começa a respirar um pouco de clima de Copa do Mundo. A seleção brasileira só estreia na quinta-feira que vem, mas tem muita gente esperando o “imperdível” Catar x Equador de dom ingo. E a partir daí, começa uma maratona que termina lá perto do Natal.

O Brasil é favorito, e isso não sou só eu que digo, bem como boa parte da imprensa mundial. Tem o melhor elenco, traz consigo uma campanha fantástica nas eliminatórias e, ainda por cima, não perdeu nenhum titular por causa de lesão, algo que a França, por exemplo, vem sofrendo aos mo ntes. A Copa em si é um torneio, e não um campeonato, e não perdoa escorregões. Mas não tem como negar que o Brasil chega mais preparado que todos neste momento.

É hora do futebol ocupar o cenário e fazer a gente ter um mês de bons jogos (será?) num dos maiores eventos esportivos do mundo. Tite fez um bom trabalho nos últimos anos e a seleção está mais do que pronta para tentar o hexa. Agora é ver se o time não treme e evolui com a Copa andando. Que comecem os jogos!

Catarinense 2022

O Brusque vai fazer dois jogos em casa na arrancada da temporada 2023: no dia 11 de janeiro, vai enfrentar o Marcílio Dias na Recopa Catarinense, e no final de semana seguinte, pegará o Barra na abertura do Campeonato Estadual. O técnico Luizinho Lopes já vai começar o trabalho na fogueira. Imagine só o tamanho do problema se ele perder a Recopa dentro de casa para o time da cidade vizinha.

Estádio

Tem novidade na novela envolvendo um novo estádio para o Brusque. O presidente Danilo Rezini e o prefeito Ari Vequi pretendem conversar na próxima segunda-feira com o presidente da Fiesc, Mário Cézar de Aguiar, que estará na cidade. A ideia é que o Sesi faça a venda das áreas dos centros esportivos de Brusque e Blumenau para o governo do Estado, que municipalizaria os espaços e permitisse a construção do estádio em Brusque. A expectativa é que o assunto evolua bem com o governador eleito Jorginho Mello, que assumirá o Estado em 2023.

Alagoano

Muitos torcedores festejaram nas redes sociais a volta de Thiago Alagoano ao Brusque. Autor de 50 gols pelo clube, ele teve uma temporada modesta na Inter de Limeira e no Criciúma, anotando apenas seis gols na temporada, sendo dois na Série B. Vai caber ao novo treinador encontrar a melhor forma para que ele jogue e ajude o time, recuperando o bom futebol que ele não mostrou no sul do Estado.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo